CuriosidadesDestaquesGeralNostalgia

Detetive Pikachu vai à Hyrule

Voltamos com mais um capítulo dessa série investigatória! E dessa vez o detetive Pikachu desembarca no aeroporto internacional de Hyrule para desvendar alguns mistérios que têm deixado aflitos os Heart Containers de nossos leitores! Então, meus nobres companheiros de batalhas, vamos preparar nosso kit de investigação, composto pela Master Lupa e nosso escudo anti-mentiras, e vamos investigar os mistérios de Hyrule!

1) Arwing em Zelda Ocarina of Time?

Começamos com esse mistério que já soa mal logo no título, não é? Mas será que o Fox McCloud realmente estaria interessado em invadir a nossa queridíssima Kokiri Forest? Isso só pode ser mentira! O que uma Arwing (nave de StarFox, que é um jogo espacial) está fazendo em Hyrule? O detetive Pikachu também não sabe o por que, mas que isso é verdade, ahhh, isso é! Essa suposta invasão você pode conferir no vídeo abaixo.

 

Você deve ter estranhado o fato de link estar utilizando uma Master Sword, né? Acontece que essa invasão não ocorre de forma normal no jogo! É liberada via utilização de alguns códigos digitados no Game Shark. Esse código, no entanto, não invalida a lenda! Afinal, o código só habilita a Arwing (que os criadores do próprio jogo colocaram no jogo). Portanto, meus amigos, esse mito está confirmadíssimo!

mitozelda1

2) Triforce em Ocarina of Time

Ainda no aclamado game para N64, temos um outra lenda. O que acontece é que vários rumores surgiram dizendo ser possível obter a Triforce ao final do jogo, em vez de receber o tesouro sagrado. Isso foi intensificado devido a um “comercial” da própria Nintendo e que vocês podem conferir abaixo:

 

O que aconteceu foi que esse título demorou muito a ser finalizado (um abraço ao Zelda U/NX) e, com isso, algumas ideias podem ter sido retiradas do jogo. Mas, a própria Nintendo deu aquela ajuda ao rumor quando publicou três imagens de primeiro de abril. Veja abaixo:

zeldamito21

Acontece que esta lenda não passa de um mito, não sendo possível obter tal precioso item!

mitozelda22

3) Matando Ganondorf facilmente com a vara de pescar (Twilight Princess)

Apesar de absurdo e eu ter falado pra mim mesmo que isso jamais aconteceria, realmente aconteceu e eu pude validar com meu próprio controle a veracidade deste mito! Chega a ser bizarro! Vejam o vídeo:

 

mitozelda22

4) sala ultra-secreta em The Legend of Zelda A Link To The Past

Existiam rumores de que havia, no Zelda do SNES, uma sala secreta onde era possível conseguir 45 rupees azuis. Mas será que era verdade?

Muito bem, o detetive Pikachu investigou o mistério e chegou à conclusão que a sala secreta realmente existe! É a chamada sala de Chris Houlihan. Mas afinal, quem é esse tal de Chris? Odiamos ele! (Sacaram a referência? heim? heim?).

A história desse Chris começa em outubro de 1990, data em que a revista Nintendo Power fez um concurso que selecionou, randomicamente, um ganhador que teria seu nome gravado em um futuro game do NES. Os requisitos eram tirar uma foto encontrando Warmech (no Final Fantasy) e enviar para a revista até outubro daquele ano. O vencedor foi ninguém mais, ninguém menos que Chris Houlihan! Aff. Tá bom, tá bom! Ele não é famoso pra eu dizer “ninguém mais, ninguém menos”!

Como você pode ver no título dessa lenda, o nome dele não foi gravado em um game do NES, mas sim em um dos maiores jogos da Nintendo de todos os tempos: o glorioso The Legend of Zelda A Link to the Past! E ele tem uma sala só pra ele, com 45 rupees azuis. Cá entre nós: tantas coisinhas azuis assim em uma sala deixam qualquer um “animado”, hehehe! Se você não entendeu a piada, talvez seja por que você é bem jovem ou por que seja demasiadamente puro de coração!

Abaixo vocês podem ver as formas com que vocês podem entrar na sala secreta de Chris!

 

Por isso, meus nobres amigos, a lenda está confirmadíssima! E que presentaço ganhou esse tal de Chris! Deve ser por isso que todo mundo odeia ele! (piada repetida).

Untitled-1

 


Infelizmente nosso amigo Pikachu comprou a passagem de forma errada e só pôde ficar por pouco tempo na linda Hyrule! Mas ele já está planejando a sua volta, pois com certeza há muito mais mitos a serem desvendados. Por isso, nos acompanhem em nossas redes sociais e deixem o seu comentário! Quem sabe o próximo mito a ser analisado não seja um que você tenha citado?

Até a próxima!

 

Gostou? Então compartilhe!

Tovar

Nintendista desde os 8-bits, pulei somente a geração GameCube (que recuperei com o Wii). Jogo em qualquer plataforma. Um fã de The Legend of Zelda, Donkey Kong, Mario, Mega Man, e de outros grandes nomes da indústria.