Com a ausência da Nintendo Direct, vão surgindo mais e mais rumores. Os mais recentes apontam que teremos um Metroid em 2D e um Paper Mario ainda este ano. Mas seriam jogos novos, ports ou remakes?

Vou tentar fazer uma brincadeira imaginando o que viria, caso esse rumor seja verdade, ok?

Bom! Quanto a Metroid, eu não acredito que viria um novo jogo, pois a Nintendo está (ou deveria estar) focada no Metroid Prime 4. É bom lembrar que no ano passado surgiram rumores de um possível remake para o Switch, o que fez muita gente imaginar e sonhar com o Super Metroid refeito. Entretanto, acho que não veremos o Super Metroid Remake, não agora. Acredito que o jogo que seria anunciado é o Metroid Samus Returns, lançado recentemente para o 3DS e que pode ser uma adaptação mais “fácil” para a Nintendo.

Porém, se realmente viesse um remake de Super Metroid, seria muito bom para o Switch em um ano de lançamento de novos consoles, uma vez que é um jogo aclamado pela crítica e que tem muito mais peso que o título citado no final do parágrafo anterior. Só espero que este remake não seja uma cópia fiel do original (1:1) e que tenhamos uma expansão do conteúdo, assim como foi feito com o Zero Mission. Apesar de ser um jogo perfeito, seria legal ter novas coisas para conhecer neste universo tão rico de possibilidades.

Ahhh! Não podemos nos esquecer do Metroid Fusion também que surge como um bom candidato a ser refeito para a nova geração, né?

Já com relação ao Paper Mario, acredito que este deve ser um port da versão do Wii U, o Paper Mario Color Splash. A Nintendo não teve o alcance que este jogo merece no console anterior e creio que ela quer tê-lo agora. Além disso, esta seria uma maneira rápida de enriquecer a biblioteca do Switch no ano de 2020. Porém, nada impede que seja um novo jogo também, o que seria ótimo para os donos do Wii U que já jogaram boa parte dos jogos que estão sendo portados.

De qualquer forma, tudo que foi dito aqui é pura especulação e acho que deveremos esperar a Direct de início de ano que, como de costume, nos dá uma boa ideia do que veremos no ano.

E você? Qual a sua opinião? Deixe nos comentários.