DestaquesGeralPokemon Lovers

Teorias em jogos da Nintendo: Pokébola, vai!

Ó eu aqui de novo, gente! Dessa vez falarei das teorias de fãs que rodeiam o mundo dos nossos monstrinhos queridos. Aliás, assim como a teoria do Luigi em Lugi’s Mansion que eu citei neste post, tem uma em Pokémon que vai deixar vocês boquiabertos! Ou não, né? Vamos descobrir nos próximos minutos e depois vocês me contam!

Ditto seria uma tentativa de clone do Mew?

tumblr_mcy9zqqu7x1qa8kbzo1_500

Vocês lembram da história de Mew e Mewtwo? Não? Vou refrescar suas memórias.

Mew é um pokemon lendário, seu DNA contém códigos genéticos de todos os pokémons, por isto alguns estudiosos acreditam que ele seria o ancestral comum de todos os outros. Sobre suas habilidades, dentre outras, ele é capaz de se transformar naturalmente em qualquer tipo de pokemon. Daí surgiu uma ideia maluca de um grupo de cientistas que sonhou em criar o pokémon mais grandioso já existente, e para isto tiveram a ideia de clonar Mew e amplificar o seu poder, e foi assim que surgiu Mewtwo.

Ok, agora vocês se perguntam por qual motivo estou contando esta historia? A questão é que algumas pessoas defendem que esta não foi a primeira tentativa de clonagem do Mew, o que realmente faria sentido, né? Eles não acertariam de primeira um pokémon como Mewtwo. E daí originou-se essa teoria de que Ditto teria sido uma tentativa anterior de Mewtwo.

Como fundamentaram isso? Bem, pra começo de conversa, Ditto pode naturalmente imitar qualquer pokémon, parece familiar? Os dois pokémons  parecem ser os únicos capazes de reproduzir-se assexuadamente também. Esses traços em comum sugerem que os dois tem uma genética bem semelhante. Além disso, há indícios de que Cinnabar Island era o local de experiências para a criação do Mewtwo e de outros testes para clonagem. Querem dar um palpite de que pokémon aparece em toda a parte de Cinnabar Island? O Ditto! Ele também pode ser encontrado na mesma caverna do Mewtwo, e no Pokémon Yellow pode ser encontrado na Pokémon Mansion, aqueeeela que o Mewtwo destruiu para escapar. Pois é! Muita coincidência, né? Os dois também possuem o mesmo peso, a mesma cor, e também a mesma coloração no modo Shiny.

Modo normal e Shiny de Ditto e Mew
Modos normal e Shiny de Mew e Ditto

“Ditto” tudo isso (haha), Vocês acham que é plausível a teoria de que Ditto seria realmente uma primeira tentativa fracassada de clonar o Mew? Eu particularmente gostei da ideia!

O protagonista dos Pokemons Red e Blue é, na verdade, um vilão?

Ao contrário do que você possa estar pensando no momento, não vou falar sobre as famosas comparações entre Pokemon e as rinhas, aqui o buraco é mais embaixo.

De acordo com essa teoria, o personagem principal seria realmente um vilão pois, para começo de conversa, alguns indícios sugerem que ele teria matado o Raticate do Gary. Meio forte, né? Dizem isso porque este pokemon sempre acompanhava seu mestre, porém houve uma difícil batalha entre ele e o protagonista e que foi a última em que o Raticate foi visto. Exagero chegar a essa conclusão tão rapidamente, né? Mas tem mais, após a última batalha que o Raticate participou e perdeu, Gary é encontrado em Lavender Town, nessa cidade está localizada a Pokemon Tower, que nesses jogos, é o local em que os Pokemons falecidos descansam. Ouvi dizer também que na versão original, Gary teria perguntado ao mocinho se ele sabe como é perder um Pokemon.

Ó o Gary na Pokemon Tower
Ó o Gary na Pokemon Tower

Então o pessoal diz que o Raticate do Gary ficou tão ferido em sua última batalha, e que Gary não teria conseguido chegar a tempo em um centro pokemon, e assim o seu mascote teria falecido. Triste, né? Após o encontro em Lavander Town, há uma outra batalha entre o protagonista e o rival, mas o Raticate do Gary não está mais entre os seus Pokemons e a partir daí não aparece mais.

Acha pouco? Além de supostamente ter seu Pokémon morto pelo rival, Gary perde também o título de Pokémon Champion para o mocinho. E não podemos deixar de mencionar que, ao final do jogo, o professor Carvalho parabeniza o protagonista e repreende Gary. Vamos lembrar aqui que ele é um órfão criado pelo seu avô, e vocês lembram quem é este avô? Sim, esse mesmo Professor Carvalho.

Ok, a gente vê o Gary sempre como o cara chato, mas pensando bem, é ele que realmente merece o título de vilão?

Gengar seria a sombra de Clefable

Vejam bem, tanto Clefable quando Gengar possuem este corpinho oval e os tamanhos dos braços e pernas equivalentes, claro que um tem asas enquanto o outro tem uma espécie de espinho, e um tem cabelo e calda enrolados, enquanto o outro tem cauda pontiaguda, mas esses são detalhes que apenas caracterizam o tipo do pokemon, não derrubariam a teoria. Tentem imaginar Clefable abrindo um sorrisão, como ilustrado na imagem abaixo. Estes dois Pokemons são bem parecidos, não acham? É por isso que algumas pessoas acreditam que um seria a sombra do outro, ou mais especificamente um seria o fantasma do outro. É como se Clefable fosse a versão fadinha e Gengar a versão fantasminha.

Imagem para comparação, retirada do site Creepypasta Wiki
Imagem para comparação, retirada do site Creepypasta Wiki
Daí você diz: Poxa, mas existem muitos pokémons, é no mínimo provável que alguns realmente se pareçam com outros. Pois é, você que pensou isso tem razão. Mas pra quem lembra dos pokemons originais, quando eram apenas  151, se recorda que esses dois pokemons estão presentes desde o início e na época não eram tantos pokemons assim para que um seja tão parecido anatomicamente com o outro.

Existem outros indícios que apoiam esta teoria. Um deles é o fato de que pode-se ver os dois pokemons presentes nas artes beta, ou seja, foram uns dos primeiros pokemons pensados. Além disso, ao invés do Pikachu, Clefairy seria o mascote de Pokemon, o que coloca Clefable, sua evolução, em uma posição bem importante, concordam? E a prova de que muitas pessoas acreditam ou pelo menos gostam muito dessa ideia é que, basta dar uma pesquisada breve na internet que você pode ver um tanto de gente que faz até tatuagem em homenagem a esses dois pokemons!

Pois bem, Gengar é um pokemon do tipo Fantasma, Clefable é um Pokemon do tipo normal, o que torna um imune ao golpe do outro. Afinal, tirando o Link, a maioria dos seres não conseguem acertar a própria sombra, certo?

Gostou? Então compartilhe!

Emile

Formada em Desenvolvimento de Jogos Digitais, sou uma apaixonada por filmes, HQ, games em geral e Pixels. Independente da plataforma e da geração, tendo uma boa jogabilidade ou um bom enredo, é muito bem vindo à minha coleção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *