Geral

Zelda, Final Fantasy XV e as Demos!

Creio que todos vão se recordar do dia em que a Nintendo finalmente revelou o novo Zelda Bafinho Selvagem na Tree House durante a E3, alem de liberar uma demo para aqueles que estavam no evento. Uma demo, invejada por todos os que assistiam ao evento no conforto de suas casas. Uma demo que nunca recebemos.

Zelda e Final Fantasy XV, apesar de diferentes, possuem algumas coisas em comum e outras bem diferentes. Ambos são jogos que pretendem inovar suas franquias, apostando em grandes mudanças no sistema de combate e no uso de um mapa aberto. Ambas as franquias abandoram suas “limitações” para dar ao jogador uma nova maneira de explorar suas respectivas historias e mundos. Sem sombra de duvida, ambos apostaram e muito.

Falem o que quiserem, mas munda aberto é mundo aberto u.u
Falem o que quiserem, mas munda aberto é mundo aberto u.u

Talvez a maior diferença entre ambos é que enquanto Zelda jamais contou com uma demo, Final Fantasy o fez para o bem e para o mal. O que quero abordar nesse post é o quanto estamos preparados para testar algo novo? O mundo mudou e os jogadores mudaram com ele, hoje temos grandes formadores de opinião e um público cada vez mais exigente, às vezes de forma cega. A internet faz com que qualquer notícia ou opinião ganhe o mundo em questão de segundos, não importa se ela é boa, ruim ou até mesmo falsa ou verdadeira.

Enquanto a demo de Final Fantasy, que estava travada no modo Fácil e ia até a metade do primeiro capitulo apenas (cerca de 1:30-2:00 de duração) serviu para deixar muitos com um gostinho de quero mais, ela também serviu para criar uma série de reclamações sobre o jogo que desmotivaram vários a adquirir o game. Dentre as principais estavam:

A) Baixa taxa de encontros: Muitos reclamaram que a primeira área do jogo estava praticamente vazia, o que é extremamente relativo e é preciso levar em conta que estamos na primeira área do jogo, proximo a cidade principal que é extremamente bem guardada! Essa é uma reclamação que também foi constatada por muitos que jogaram/viram a demo de Zelda.

B) Qualidade baixa dos graficos: Muitos jogadores acharam ruim a qualidade do jogo, o que também foi uma reclamação quanto ao novo Zelda.

C) Sistema de combate ruim: Ambas as franquias apostaram nas mudanças e para muitos elas são boas e necessárias. Para outros porém… O que? O Link usando armas diferentes?

Eu amo esse mundo vazio com combates ruins =x
Eu amo esse mundo vazio com combates ruins =x

Como podemos ver ambos os jogos tem similaridades que agradam alguns e desagradam outros em igual proporção. Uma possível demo de Zelda, ainda que bem vinda, com toda certeza do mundo iria causar vários problemas com jogadores fazendo avaliações negativas, muitas vezes baseadas em seus próprios gostos pessoais ou desconsiderando uma série de fatores.

Como jogador eu espero muito que uma demo de Zelda saia, mas temo que ela possa manchar a reputação do jogo. Sei também que isso não importa tanto, afinal ele é um ótimo jogo e agora vou voltar a jogar meu FF XV e esperar pelo Zelda que assim como FF, será ÉPICO.

Não esqueça de deixar sua opnião sobre o assunto ou sobre os jogos em questão!

Gostou? Então compartilhe!

Will

Escritor, gamer e youtuber nas horas vagas! Sonha em dia criar um jogo que domine a industria gamer, alem de produzir livros, filmes e criar seu próprio império do entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *