[REVIEW] Treasure Stack
Treasure Stack é uma fusão de Tetris e era medieval, com o visual de pixel art. Mas será que é bom?
Ficha Técnica
Título: Treasure Stack
Plataforma: Nintendo Switch
Desenvolvedora/Publicadora: PIXELAKES
Tamanho: 205MB
Jogadores: 1 a 4 (Local ou Online)
Em português: Não
Gênero: Puzzle
Sobre o Jogo
Seguindo o estilo Tetris, o jogo é um puzzle que consiste em baús de tesouro e itens caindo do céu, ameaçando preencher a tela. Para impedir que isso aconteça , você assume o controle de um herói, organizando tudo enquanto corre, salta, sobe, pula e empilha os baús pelas suas respectivas cores. Algumas vezes, cairá uma chave de determinada cor que deverá ser utilizada para abrir a pilha de baús.
Para agilizar a arrumação, você conta com uma espécie de gancho que é lançado enquanto o baú está caindo e o puxa em direção ao personagem. Entretanto, com o passar do tempo, surgirão também os blocos malígnos que atrapalharão o seu planejamento.
Conforme você evolui vai desbloqueando mais itens e personagens, os itens como espadas, bombas e bigornas te ajudam nas jogadas, eliminando baús e gerando pontos extras. As espadas te auxiliam na eliminação de uma linha de baús; a bigorna, na eliminação de uma coluna de baús; a bomba, explodindo os baús em volta dela; todos os itens citados destroem os baús independentemente de suas cores.
Multiplayer
Além do jogo solo e multiplayer, o Treasure Stack apresenta uma ampla variedade de modos, esteja você testando suas habilidades no Modo Desafio com amigos no multiplayer local ou enfrentando o resto do mundo no modo Online.
O multiplayer online é muito legal, mas o nível dos jogares é muito alto o que me fez parecer não ter um bom match making e pode ser frustrante para muitos jogadores.
Veredito
Em resumo, o jogo demora para aprender, mas depois que pega o jeito, o processo fica quase que automático. É um jogo muito bacana, pois, mesmo jogando sozinho, você acaba querendo bater o seu próprio recorde, o que te fará ficar muito tempo atrás de mais pontos e de itens.
Por outro lado, se você é um jogador que prefere jogar offline, o jogo acaba se tornando um pouco repetitivo com o passar do tempo. Não que seja algo negativo, pois mesmo depois de algum tempo sem jogar, vira e mexe é legal jogar novamente por ser algo muito simples de se fazer depois que se aprende.
Porém, se você gosta do gênero Tetris e procura um jogo no estilo e que ofereça opção de multiplayer para jogar com seus amigos, este jogo pode ser uma boa opção.
Trailer do Jogo
Esse review foi feito utilizando uma cópia enviada pelos produtores.
Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.
excellent issues altogether, you just won a brand new reader. What may you suggest in regards to your submit that you made a few days ago? Any positive?
Its like you read my mind! You seem to know so much about this, like you wrote the book in it or something. I think that you can do with some pics to drive the message home a bit, but instead of that, this is excellent blog. A great read. I will definitely be back.
Simply desire to say your article is as astonishing. The clarity in your post is just cool and i could assume you are an expert on this subject. Well with your permission allow me to grab your RSS feed to keep up to date with forthcoming post. Thanks a million and please carry on the enjoyable work.