
A desenvolvedora indie Minibeast lançou Must Dash Amigos primeiramente para PC e Xbox one em agosto deste ano, e agora, em dezembro, o jogo deus as caras no console da Nintendo. Sinceramente, o party game da Minibeast à primeira vista não parece ser um jogo que vale o seu tempo talvez pela sua simplicidade, mas é pegando no controle e experienciando para entender o quão bom é sua jogabilidade. Então, vem comigo neste review!
Ficha Técnica
Título: Must Dash Amigos
Plataforma: Nintendo Switch
Tamanho: 731 MB
Desenvolvedora/Publicadora: Minibeast
Jogadores: 1-4
Em Português: Sim
Gênero: Party/Corrida/Arcade
Save na Nuvem: Sim
Classificação: Livre
Um party game de corrida divertido
Must Dash Amigos possui jogabilidade simples e comporta até 4 jogadores em modo local (é triste não ter o online), onde todos disputam corridas e usam poderes adquiridos no meio delas para ganhar vantagem ou atrasar o adversário, enquanto procuram se manter na tela.
Jogar com amigos é o foco principal deste jogo, apesar de ele possuir o modo single player. Jogando sozinho não vi tanta graça assim, porque o jogo se baseia em elementos de corrida contra o tempo e em desafios rápidos para sustentar o fato de você não ter mais pessoas com quem jogar, o que me lembrou bastante a superficialidade encontrada nos jogos mobile de hoje em dia.
Poucas motivações de progresso
Existem itens que você consegue liberar juntando a moeda do próprio jogo para fazer a compra, porém todos os itens são apenas cosméticos e para os poucos 4 selecionáveis personagens existentes. Achei isso desmotivador, pois se fossem novos poderes a serem liberados ou principalmente personagens novos, tenho certeza de que eu ficaria bem mais animado em terminar várias corridas e fazer o famoso “grinding” para ficar garimpando moedas e comprando coisas novas que agregam de verdade à jogatina. Também, quando se trata de jogabilidade, não existe uma diferenciação entre os personagens existentes, o que faz com que você não tenha um aspecto único para cada um e todos sejam uma simples skin/pele.
Variedades em alguns aspectos
O jogo tem ponto positivo no quesito fases, são várias regiões bem diferentes para escolher e cada uma delas possuem 3 variações de cenário. Também existem modos diferentes de jogo como o modo batalha (que deixa os personagens em uma espécie de arena fechada), modo corrida padrão e torneios.
Veredito
Não há muito o que falar de Must Dash Amigos, é um jogo bem arcade e direto ao ponto, mas perfeito para aquela ocasião onde você traz seus amigos em casa e junta toda a galera na frente da TV pra ter um momento de descontração. Se você planeja jogar sozinho ou não tem com quem jogar, não aconselho a adquirir.
O que traria mais vida ao jogo sem dúvida seria o modo online, mas entrei em contato com os desenvolvedores e tive a triste notícia de que eles não possuem planos para implementar este recurso até o momento, o que é uma pena. Algo particular que também acho que seria bacana é a mudança opcional para uma câmera mais inclinada e menos isométrica, parecida com algumas screenshots que fazem parte do material de divulgação do jogo – como nesta imagem acima.
Obs.: na tela de título, o jogo pede apertar L+R para iniciar enquanto toca a música de fundo bem baixinha. Quando você entra no menu principal a música explode em seus ouvidos, portanto fique esperto. Estou enviando aos devs a sugestão de fazer o nivelamento no volume. Hehe
Trailer
Este Review foi feito utilizando uma cópia enviada pelos produtores.