[REVIEW] Treasure Stack
Treasure Stack é uma fusão de Tetris e era medieval, com o visual de pixel art. Mas será que é bom?
Ficha Técnica
Título: Treasure Stack
Plataforma: Nintendo Switch
Desenvolvedora/Publicadora: PIXELAKES
Tamanho: 205MB
Jogadores: 1 a 4 (Local ou Online)
Em português: Não
Gênero: Puzzle
Sobre o Jogo
Seguindo o estilo Tetris, o jogo é um puzzle que consiste em baús de tesouro e itens caindo do céu, ameaçando preencher a tela. Para impedir que isso aconteça , você assume o controle de um herói, organizando tudo enquanto corre, salta, sobe, pula e empilha os baús pelas suas respectivas cores. Algumas vezes, cairá uma chave de determinada cor que deverá ser utilizada para abrir a pilha de baús.
Para agilizar a arrumação, você conta com uma espécie de gancho que é lançado enquanto o baú está caindo e o puxa em direção ao personagem. Entretanto, com o passar do tempo, surgirão também os blocos malígnos que atrapalharão o seu planejamento.
Conforme você evolui vai desbloqueando mais itens e personagens, os itens como espadas, bombas e bigornas te ajudam nas jogadas, eliminando baús e gerando pontos extras. As espadas te auxiliam na eliminação de uma linha de baús; a bigorna, na eliminação de uma coluna de baús; a bomba, explodindo os baús em volta dela; todos os itens citados destroem os baús independentemente de suas cores.

Multiplayer
Além do jogo solo e multiplayer, o Treasure Stack apresenta uma ampla variedade de modos, esteja você testando suas habilidades no Modo Desafio com amigos no multiplayer local ou enfrentando o resto do mundo no modo Online.
O multiplayer online é muito legal, mas o nível dos jogares é muito alto o que me fez parecer não ter um bom match making e pode ser frustrante para muitos jogadores.

Veredito
Em resumo, o jogo demora para aprender, mas depois que pega o jeito, o processo fica quase que automático. É um jogo muito bacana, pois, mesmo jogando sozinho, você acaba querendo bater o seu próprio recorde, o que te fará ficar muito tempo atrás de mais pontos e de itens.
Por outro lado, se você é um jogador que prefere jogar offline, o jogo acaba se tornando um pouco repetitivo com o passar do tempo. Não que seja algo negativo, pois mesmo depois de algum tempo sem jogar, vira e mexe é legal jogar novamente por ser algo muito simples de se fazer depois que se aprende.
Porém, se você gosta do gênero Tetris e procura um jogo no estilo e que ofereça opção de multiplayer para jogar com seus amigos, este jogo pode ser uma boa opção.
Trailer do Jogo
Esse review foi feito utilizando uma cópia enviada pelos produtores.