Histórias Assustadoras da Pokédex (Parte 1)
Para muitos, Pokémons são bichinhos carismáticos e bonitinhos, porém as algumas histórias da Pokédex os tornam dignos de sinopse de bons filmes de terror. Hoje trazemos algumas dessas histórias. Talvez você até já as conheça, pois vêm de jogos bem antigos. Porém, em todo caso, prepare o cobertor, apague as luzes pois começaremos a contar histórias assustadoras da Pokédex.
Gengar
Algumas vezes, em uma noite escura, sua sombra lançada por um poste de repente e surpreendentemente pode passar através de você. Isto é, na verdade, um Gengar correndo atrás de você, querendo ser sua sombra. Para roubar a vida do seu alvo, ele entra na sombra de sua presa esperando silenciosamente por uma oportunidade. Na noite de lua cheia, se as sombras se movem por conta própria e riem, deve ser o Gengar. (Ruby|Sapphire).
Isso é o que a Pokédex diz sobre o Gengar! Vejamos: você captura algo que finge ser sua sombra e o faz lutar a seu favor, sendo que ele só espera uma oportunidade para roubar a sua vida? Não me parece nem um pouco sensato.
Cubone
Ele anseia pela mãe que nunca verá novamente. Vendo uma semelhança de sua mãe na lua cheia, ele chora. As manchas no crânio que ele usa são de suas lágrimas. Ele veste o crânio de sua mãe, nunca revelando seu verdadeiro rosto. (Ruby|Sapphire).
Esse Pokémon tem uma história de perda familiar e sofre por isso. Porém, se lembrarmos bem dos jogos originais da franquia, em determinado momento você enfrenta um Marowak fantasma, que nada mais é do que a mãe do Cubone que foi assassinada (isso mesmo! Assassinada!) pela equipe Rocket. Quando você finalmente evolui para um Marowak, você encontra a seguinte descrição na Pokédex:
Marowak é a forma evoluida de um Cubone que superou sua tristeza com a perda da mãe e cresceu forte. Seu espírito temperado e endurecido não é facilmente quebrado.
O sofrimento o faz mais forte até virar um Marowak! Impressionante, não é?
Kadabra
Aconteceu em uma manhã: um menino com poderes extrassensoriais acordou na cama transformado em Kadabra. (FireRed).
Esse é um pesadelo que deve ser indescritível. Uma criança dorme e simplesmente quando acorda descobre que virou um Pokémon fadado a lutar e lutar. É de se estranhar, no entanto, que essa criança tenha virado um pokémon evoluído e não o inicial. Eu vi certa vez umas teorias bizarras sobre isso, das quais consigo me lembrar de apenas duas:
- A primeira teoria é a de que os Abras evoluem quando, finalmente, conseguem trocar de corpos com as crianças. Dessa forma, o Abra assume o corpo da criança e a criança assume o corpo do Abra (agora evoluído para Kadabra).
- A segunda é que os Abras são as crianças extrassensoriais, deformadas por tamanho poder.
Eu não tenho uma preferida, até por que, pensando na série, as duas me parecem sem pé nem cabeça. Mas ambas as teorias, se forem “verdade” são assustadoras.
Haunter
Com uma lambida, ele suga a vida de sua vítima. Isso causa tremores que não pararão até que a vítima morra. (Yellow).
Ele se esconde no escuro, planejando tirar a vida do próximo ser vivente que chegar perto. (Crystal).
Se você está se sentindo vigiado na escuridão quando ninguém está por perto, Haunter está lá. (Fire Red).
Assim como o Gengar, esse Pokémon representa um risco ao seu treinador, pois em um piscar de olhos sua vida se vai! Ele literalmente fica esperando alguém passar para cometer um assassinato.
Fique atento: quando a luz piscar e você estiver sozinho, pode ser o Haunter ou algo vindo do mundo invertido. Aliás, será que o Haunter vem do mundo invertido?
Parasect
O inseto hospedeiro tem sua energia sugada pelos cogumelos em suas costas. Os cogumelos aparentemente estão no controle dos pensamentos. (Yellow)
Será que foi esse Pokémon que inspirou o jogo The Last of Us? Literalmente este é um Pokémon zumbi, podendo estrelar o seriado The Walking Dead. Você consegue ver que o inseto não tem mais vida, pois os seus olhos são totalmente brancos.
Finalizamos por aqui o post de hoje! Algumas das histórias descritas na Pokédex eu simplesmente não entendo, como por exemplo a história do Cubone! Se ele perdeu a mãe assassinada pela equipe Rocket, por que existem tantos Cubones. Todos os Cubones perdem as mães? A história do Kadabra também não tem sentido, a meu ver. Apesar disso, essas são as histórias oficiais e fazem parte do contexto dos jogos do Pokémon.
Com essa observação me despeço e, assim como Gengar, estarei na escuridão esperando para lançar uma 2ª parte deste post comoutros Pokémons. Enquanto isso, fique a vontade para participar com a gente nos comentários! Até o próximo post!
Diga mais, cara!
Esses posts são muito bons, continue assim, abraços.
Opaaaa! Obrigado pelo elogio! Aguarde, pois virão partes 2, 3, ……
Um grande abraço!
probable NP buy generic cialis online Bilateral crackles are heard on auscultation of the chest