Ministerio dos Toads adverte: Leia o post ignorando o rumor sobre o possivel adiamento de Zelda.

Olha eu aqui de novo falando do Switch =x, prometo que o proximo post meu não vai ser sobre ele! Voltando ao assunto hoje eu vou falar um pouco da lineup de jogos que podemos esperar para o Switch, afinal, o que sabemos é que a Nintendo irá lançar o console apenas em Março para garantir uma boa lineup de jogos iniciais, o que pode ser muito bom e igualmente ruim.

Como jogadores, sei que vão concordar comigo que o que mais queremos em um console são jogos, certo? Isso parece obvio e até é, mas se por um lado poucos jogos são ruins ao limitar nossas opções e a vida últil do console, muitos jogos em um curto periodo de tempo pode ser complicado já que não temos tanto tempo para jogar e principalmente dinheiro para tudo o que queremos. Inicialmente a ideia do console vir com uma boa lineup de jogos me pareceu muito promissora, ter jogos é muito bom e me lembro bem de quando comprei meu Xbox One pouco depois do lançamento e não tinha quase nada para jogar, porem isso me obrigou a aproveitar bem o que tinha.

O Switch não vai vir com esse problema, afinal ele virá com um GIGANTESCO Zelda e Skyrim que vamos convir não são nem um pouco pequenos. Ambos são jogos que demandam tempo e dedicação para serem completados. Esse é o ponto que me preocupa. A Nintendo precisa conseguir apoio das thirds que já se mostraram interessadas no console, mas para isso elas precisam vender seus jogos na plataforma. Qualquer jogo que sair junto com Zelda no lançamento do console irá competir com o queridinho da Nintendo e pelo jeito esse será um jogo que garantirá horas de diversão. A verdade é que poucos vão comprar varios jogos logo no lançamento e vão escolher Zelda, deixando o resto para depois, o que pode ser ruim e impactar um pouco o apoio das thirds.

Vamos usar os exemplos citados acima para ilustrar a situação. Skyrim é um jogo extremamente famoso, amplo e que é muito jogado até hoje, principalmente no PC. O problema é que quase todo mundo já jogou esse jogo seja em sua versão original ou a nova versão remasterizada. Não tem porquê alguém comprar ele no Switch alguns meses após seu lançamento, exceto se essa pessoa nunca o jogou por ter apenas consoles da Nintendo. Agora eu te pergunto como fã da Nintendo, você ira gastar com um console caro e mais um jogo. O que vai escolher: Zelda ou Skyrim?

Provalmente a resposta é a Zelda, afinal, estamos loucos para esse jogo. Vai ser complicado para os outros jogos competirem com um Zelda tão hypado como esse e incluo os proprios jogos da Nintendo nessa questão. Por que escolher uma remaster de Mario Kart ou Splatton se eu posso escolhar Zelda, um jogo completamente novo e promissor? Ambos são excelentes jogos, mas apenas o último justificaria a compra de um console novo e o investimento. Você poderia argumentar que ele também saira para o Wii U, mas sua versão do Switch é melhor e eu posso escolher onde vou joga-lo. Mario Kart e Splatton são jogos que já possuimos e precisariam ser recomprados para a nova plataforma.

Como tudo no console, seu futuro é incerto e a lineup inicial me agrada ao mesmo tempo em que me preocupa. Espero muito que os jogos thirds vendam bem e finalmente a Nintendo consiga um apoio de verdade dessas empresas. Por isso deixo a pergunta para você, caro amigo leitor: O que você acha da lineup inicial?