Comande a equipe de pedreiros mais atrapalhada do mundo e restore um prédio nada convencional. Ou ria muito tentando.


Ficha Técnica

Título: Tools Up!

Plataforma: Nintendo Switch

Tamanho: 1.2 GB

Desenvolvedora/Publicadora: All In! Games

Jogadores: 1-4

Em Português: Não

Gênero: Party, Arcade, Simulação.

Save na Nuvem: Sim

Classificação: Livre


História

O jogo em si não tem uma história. Você comanda uma equipe de 4 pedreiros que deve restaurar os quartos de um prédio nada convencional (o que inclui, por exemplo, pisos de gelo). Fora a cutscene inicial que mostra um pouco dos seus personagens, não existe mais nada que indique uma trama, o que não é ruim, visto que se trata de um party game para curtir com os amigos e dar boas risadas.

Jogabilidade

Semelhante a jogos como Overcooked, Tools Up! te obriga a realizar uma serie de atividades em um determinado tempo (geralmente de 3 a 5 minutos), sendo que começam com tarefas fáceis, como apenas pintar a parede, mas que logo se tornam complexas ao ponto de muitas vezes você se ver perdido enquanto corre contra o tempo.

Tudo começa com uma planta que vai te dizer o que deve ser feito. Ela mostra qual cor de piso ou parede vai em cada ambiente para que você comece o trabalho. O interessante é que é possivel cometer erros que vão te atrapalhar e tomar mais do seu tempo, sendo o mais comum o de derrubar tinta no chão, o que te faz escorregar e cair de bumbum no chão caso não seja limpa.

É possivel ainda atrapalhar o outro jogador, pegando-o e jogando-o contra o chão, ou impedindo que ele trabalhe. Isso não traz nada de vantajoso ao jogo, mas é engraçado de se ver…

Por fim, ao terminar o trabalho, é preciso recolher todo o material e retirá-lo do quarto para ganhar ainda mais pontos.

Gráficos

O jogo tem uma arte simples e com cores fortes, que claramente foi pensado para não distrair o jogador do objetivo do jogo. Ainda assim, a arte é muito bonita e divertida, de forma que combina perfeitamente com as trapalhadas que acontecem durante o jogo, em especial, jogando com mais de um jogador.

Veredito

Se você, assim como eu, gosta de jogar com os amigos e dar boas risadas, ou ainda gosta de desafios individuais, Tools Up! definitivamente é para você e irá te proporcionar bons momentos. O jogo lembra muito Overcooked!, mas passa longe de ser uma cópia com outra temática, pois tem mecânicas originais e que foram muito bem implementadas.


Trailer do Jogo


*Essa análise foi feita com uma cópia disponibilizada pela produtora.