DestaquesGeralNotícias

[BGS 2019] Sobre o estande da Nintendo e nosso teste com o jogo do Luigi’s Mansion 3

Brasil Game Show de 2019 começou com um estande maravilhoso da Nintendo. Veja abaixo um rápido tour que fizemos pelo local.

Lá, é possível jogar jogos já lançados (Super Mario Party, Super Smash Bros. Ultimate, Mario Maker 2, Link’s Awakening, Mario Kart 8 Deluxe e New Super Mario U Deluxe) e uma demo de Luigi’s Mansion 3, que jogamos e passaremos algumas informações neste artigo.

Primeiramente, é possível notar que Luigi’s Mansion 3 está muito bonito e bem trabalhado. Há o retorno de mecânicas já conhecidas (ex: aspirador de pó, lanterna e lanterna de luz negra) com a adição de componentes que deixam o jogo ainda mais divertido que seus antecessores.

A primeira nova mecânica que destacamos é a do Luigi Verde (que chamei carinhosamente de Mario Verde Verde). Com ela, você cria um Luigi de gosma que consegue atravessar grades e espinhos. Com isso, há a possibilidade de uma grande gama de puzzles em que você tem que utilizar tanto o Luigi quanto o seu clone para resolvê-los.

Uma outra adição foi o desentupidor de pia. Ele possui uma corda no lugar do cabo que, quando você o arremessa em algo ou em algum inimigo, cria um ponto de sucção tornando possível a utilização do aspirador do Luigi. Desta forma, é possível atirá-lo para retirar escudos e proteções de fantasmas e, assim, conseguir eliminá-los. Para se ter uma ideia, esta mecânica é essencial para derrotar o chefe da demo. Além disso, o desentupidor ainda serve para descoberta de lugares escondidos e passagens secretas.

A terceira, mas não menos importante, mecânica é a possibilidade de bater os inimigos no chão. Assim como seus antecessores, neste jogo a principal forma de eliminação dos fantasmas é a utilização da lanterna/aspirador neles. Com eles tontos pela luz intensa e no melhor estilo “rodeio”, você ativa a sucção e tem que tentar segurá-los até que apareça a opção de apertar o botão A. Antes, porém, este botão servia apenas para aumentar a potência do aspirador, mas no Luigi’s Mansion 3 ele serve para arremessar e bater os inimigos no chão por várias vezes seguidas. Uma coisa interessante desta jogabilidade é a possibilidade de incapacitar os fantasmas atingidos pelo impacto direto. Confesso que tive um certo prazer sádico em fazer isso.

Enfim, o resumo deste primeiro dia de visitas na BGS é que ficamos bem felizes com o estande da Nintendo e animados com o gameplay do Luigi’s Mansion 3. Estamos ansiosos pela chegada do jogo. E você?

Abaixo, está um vídeo que fizemos lá, logo após a saída da estação do jogo.

Gostou? Então compartilhe!

Tovar

Nintendista desde os 8-bits, pulei somente a geração GameCube (que recuperei com o Wii). Jogo em qualquer plataforma. Um fã de The Legend of Zelda, Donkey Kong, Mario, Mega Man, e de outros grandes nomes da indústria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *