Resumão – Xenoblede Chronicles 2, vendas de Super Mario Odyssey e Mario + Rabbids e mais!
Direct de Xenoblade Chronicles 2
História e Personagens
O trailer começa introduzindo Rex, o personagem principal do game, onde ele é morto e tem sua vida restaurada por Pyra, uma das Blades (Armas) do jogo. Em seguida nos é apresentado outros Drivers (Guerreiros) e suas Blades, cada uma com um visual e finalidades diferentes, que ajudarão o protagonista a chegar até Elysium, a árvore sagrada de Arest. Durante a jornada vários inimigos serão obstáculos para os objetivos de Rex, tivemos uma visão rápida daqueles que, aparentemente, serão os chefes no game.
Drivers e Blades
Gerenciar seus Blades será essencial no game, adquirindo-os em Core Crystals, melhorando com itens específicos encontrados em Arest e ganhando novas habilidades ao aumentar a afinidade com cada Blade. Nas batalhas poderemos usar até três Drivers e cada um com três Blades, que poderão ser trocadas e algumas possuirão mais de uma forma, teremos Blades de Ataque, Defesa e de Cura e escolhe-los bem pode definir uma batalha. A mecânica de combate lembra muito Xenoblade Chronicles X, com um ataque principal carregando os Specials, que terão até 4 níveis de força, além do QTE para aperfeiçoar quando escolhermos usarmos as Arts; poderemos usar os Specials de cada um dos nossos Drivers. Alguns combos e ferramentas de batalha foram mostrados:
- Driver Combo: combinam Arts que quebram a defesa do inimigo e deixam-o incapaz de atacar durante o combo
- Blade Combo: combinam Specials do mesmo elemento, acumulando um dano muito maior que o convencional
- Fusion Combo: combinam os dois combos anteriores, sendo mais desafiador porém mais efetivo
- Chain Attack: ao encher três barras do grupo, onde usamos uma para reanimar um aliado, será possível invocar o Chain Attack e usar todos os Specials carregados durante até três turnos da batalha (podendo ser interrompido pelo inimigo).
Adicionar acessórios para melhorar os atributos de batalha e enviar Blades não utilizados para Exércitos de Mercenários, com o objetivo de evolui-los, são outros elementos interessantes no game.
Arest
Haverão mundos diferentes em Arest, cada um com a sua particularidade (praia, neve, mata, cavernas, etc) e monstros específicos, que poderão ser invocados mesmo após serem mortos (dando alguns itens raros e especiais). Alguns recursos de exploração estarão presentes, como Fast Travel, gerenciamento do tempo, áreas com diferentes acessos através de Quick Time Event e opção do mapa na tela inteira. Teremos áreas de vendas e trocas de itens, inclusive um lugar exclusivo para isso: Argentum Trade Guild.
Xenoblade Chronicles 2 chega para Nintendo Switch no dia 01 de Dezembro com a sua edição de colecionador, o Pro Controller inspirado no game, o Expasion Pass, com novos itens, missões, nova Blade e uma nova história (alguns desses serão lançados posteriormente) e uma atualização disponibilizando o áudio japonês. Uma roupa baseada em Rex e uma nova side-quest já está disponível, gratuitamente, para Zelda Breath of the Wild (basta atualizar o jogo).
Confira a apresentação completa abaixo:
Vendas Super Mario Odyssey e Mario + Rabbids
Que Super Mario Odyssey iria vender bem ninguém duvidava, mas o game conseguiu superar as expectativas em seus primeiros dias nas lojas. Depois de toda a divulgação e hype criado pela Nintendo, Super Mario Odyssey enfim lançou e justificou toda essa espera: 2 milhões de cópias vendidas apenas no primeiro fim de semana. Além disso, Super Mario Odyssey se tornou o jogo da franquia a vender mais rápido, chegando a ter 463 vendas por minuto e superando os clássicos Super Mario World, Super Mario Galaxy 1 e 2 e Super Mario 64.
Uma prova de que até nos spin offs o bigodudo faz sucesso é Mario + Rabbids Kingdom Battle, que também teve bom desempenho em vendas. A Ubisoft divulgou um relatório dividindo suas vendas entres as plataformas e o Switch ficou atrás de PS4 e Xbox One – até pela quantidade inferior de jogos lançados – com 19% de participação nessas vendas no período de Julho até Setembro, apenas 1% menos que o console da Microsoft; o PS4 lidera essa lista com 31%. Além de Mario + Rabbids, Rayman Legends Definitive Edition também foi considerado no relatório, Just Dance 2018, lançado em Outubro, Steep e Starlink: Battle for Atlas, que chegarão ao console, podem aumentar ainda mais esse valor em relatórios futuros.
Mais informações aqui.
Rapidinhas
Aquelas notícias isoladas, mas importantes na semana da Big N:
Hulu no Switch
Depois do aplicativo Nico Nico, uma espécie de Youtube japonês, agora é app Hulu já está disponível para o Switch, e pode ser uma boa notícia mesmo para nós brasileiros – que ainda não temos acesso ao serviço. Mais uma plataforma de streaming de vídeos no Switch mostra que é questão de tempo para termos Netflix, Youtube e Twitch (quem sabe chegue com suporte para publicar vídeos diretamente do console). Mais informações aqui.
Vazamento de Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon
Parece que está virando rotina termos um Pokémon antes de lançamento, pois Ultra Sun e Ultra Moon, assim como foi com os seus antecessores, também tiveram cópias vazadas online e não demorou muito para destrincharem todo o jogo. Não revelaremos o conteúdo para não estragar a experiência daqueles que estão esperando o lançamento, mas você pode ver as novidades mais importantes nesse link (CONTÉM SPOILERS DE POKÉMON ULTRA SUN E ULTRA MOON)
Square Enix interessada no Switch
Uma das empresas que mais cairiam bem no Switch com certeza é a Square Enix, e ela se manifestou de forma positiva sobre o assunto. A Square anunciou que está preparando grandes jogos para a E3 2018 e o Switch teria suporte da empresa, mesmo sem ainda confirmar qualquer título para o console da Nintendo. Lembrando que a empresa está trabalhando em Final Fantasy 7 Remake e Kingdom Hearts 3, além do port de Final Fantasy XV e, exclusivo já confirmado, Project Octopath Traveler. Mais informações aqui.
Essas foram as notícias da semana! Deixe a sua opinião nos comentários!
finalmente vamos usar o console para coisas alem de jogos