3DSBreaking NewsGeralNotíciasSwitch

Resumão: Lives da Nintendo, FIFA 18, Stardew Valley e No Heroes Here

Resumão em vídeo


Nintendo e Youtube

Todos sabemos da dificuldade que é de produzir um conteúdo para fãs da Nintendo e parece isso não deve acabar tão cedo. A polêmica da vez é com fãs que ainda acreditam na estratégia de negócios da empresa e se filiaram ao Nintendo Creators Program, onde você divide os lucros de seu canal com a Big N e tem a “permissão” para usar as propriedades da empresa para produzir conteúdo, parece razoável já que 60% fica com o criador e o restante com a Nintendo. O que pode afastar outras pessoas dessa filiação é a nova regra que a Big N incluiu no programa, proibindo Lives no Youtube desses canais parceiros e gerando o já conhecido descontentamento geral com a empresa.

Apesar de parecer bastante arbitrária, essa decisão foi tomada baseada em diversos fatores que a própria Big N explicou – mas nem todos divulgaram. A restrição é apenas para os filiados ao Nintendo Creators Program, por uma razão até óbvia, que é a impossibilidade de filtrar o que pode ser exibido em uma Live e perder o controle sobre o que pode ser atrelado as suas marcas. Qualquer outro canal não filiado a Nintendo ficará livre para usar dessa ferramenta, lucrar com o Super Chat e passar pelo filtro do Youtube – que poderá decidir por barrar o conteúdo após a Live.

Mais informações aqui.

FIFA 18 no Switch

Uma das thirds que mais pareciam interessadas no Switch enfim teve seu primeiro jogo no console, FIFA 18 chegou na eShop e não demorou muito para os primeiros problemas aparecerem. Um bug que deixa o rosto dos jogadores quadriculados e coloridos foi uma das primeiras anomalias percebidas, esse problema foi relatado apenas no Switch. Algumas funções deixadas de fora no console também chamam a atenção, como a falta de um modo online entre amigos (sendo possível jogar apenas globalmente) e a falta de suporte no aplicativo FIFA Companion, onde é possível gerenciar seu clube no Ultimate Team, comprar jogadores e cumprir objetivos que dão recompensas. A EA e a Nintendo ainda não se pronunciaram sobre o assunto, mas uma atualização futura deve chegar para resolver todos esses problemas – ou parte deles.

Mais informações aqui e aqui.

Stardew Valley e No Heroes Here

Depois de tanto mencionarmos, inclusive com destaque no último Resumão, finalmente tivemos um progresso na chegada de Stardew Valley para o Switch. Assim como aconteceu com Overcooked, todas as informações relevantes apareceram nessa semana e Stardew Valley já está disponível na eShop. Por U$ 14,99, a versão de Switch inclui todas as funcionalidades das outras plataformas já lançadas e, segundo o CEO da Chucklefish, o teste do multiplayer online acontecerá primeiro no Switch e no PC. O “sucessor espiritual” de Harvest Moon pode ter referenciado sua inspiração com o lançamento para 5 de Outubro, data em que acontecerá o fenômeno Colheita da Lua em 2017, quando há lua cheia próxima do equinócio (primeiro dia) de Outono e o dia tem a mesma duração da noite, data que é sempre lembrada pelos fazendeiros por causa da abundância na colheita.

Mais informações aqui.

Outro jogo que merece destaque no Switch e agora ganhará a sua versão para o console é No Heroes Here. Feito pelo estúdio brasileiro Mad Mimic Interactive, o Tower Defense com a dinâmica de Overcooked terá um multiplayer local e online também no Switch. Uma das agradáveis surpresas de 2017, No Heroes Here ganhou diversos prêmios (alguns até internacionais) em festivais e chegou na Steam essa semana por apenas R$20, o lançamento para PS4 e Switch estão previstos para o começo de 2018.

Mais informações aqui.

Mais Pokémon

O ano de 2017 para Pokémon está realmente a todo vapor e essa semana tivemos mais destaques desse universo. Um novo trailer sobre o próximo filme de Pokémon foi divulgado, nele podemos ver que a aventura terá foco na relação de Ash e Pikachu, desde quando eles se conheceram até se tornarem companheiros inseparáveis. Pokémon – I Choose You chega para comemorar os 20 anos do anime e terá sessões nos cinemas no dia 05 e 06 de Novembro, com algumas salas disponíveis aqui no Brasil. A venda de ingressos já começaram e a Copag está trabalhando para promover a distribuição de uma carta especial de Pikachu nas sessões por aqui.

Mais informações aqui.

Outras informações de Pokémon apareceram essa semana. Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon ganharam mais um trailer, mostrando Solgaleo e Lunala como Poké Rides, o novo o UB Adhesive, novos inimigos e uma nova área chamada Ultra Megalópolis. A Niantic confirmou que teremos um evento de Hallowen em Pokémon GO, que acontecerá no fim de Outubro, mês que será possível encontrar Entei entre os Pokémons lendários.

Mais informações aqui e aqui.


Essas foram as notícias da semana! Deixe a sua opinião nos comentários!

Gostou? Então compartilhe!

Jonatas Marques

De RPG japonês até Candy Crush genérico, se me prende a atenção, estou jogando! Essa paixão transcendeu para a internet, onde escrevo sobre games na NL e no Medium.

One thought on “Resumão: Lives da Nintendo, FIFA 18, Stardew Valley e No Heroes Here

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *