Resumão: Nintendo “falindo”, Qualidade na eShop e Pokémon GO com lendários
Resumão em vídeo
Nintendo cheia de Ruppes!
Um dos principais parâmetros para determinar o sucesso de um console ou jogo com certeza é o número de vendas, para quem adora entrar nessa discussão, a Nintendo apresentou seu relatório de Abril até Junho:
Nintendo Switch
- Vendas no trimestre: 1,97 milhões de unidades
- Vendas totais: 4,7 milhões de unidades
- Projeção de vendas até Março de 2018: 10 milhões de unidades
Nintendo 3DS
- Vendas no trimestre: 950 mil de unidades
- Vendas totais: 67 milhões de unidades
- Projeção de vendas até Março de 2018: 6 milhões de unidades
As vendas de jogos também foram destaques, principalmente no Switch com Zelda BotW chegando a 3,94 milhões e Mario Kart 8 Deluxe a 3,54 milhões de unidades vendidas; Arms, com apenas um mês nas lojas, já vendeu 1,18 milhões de unidades, Splatoon 2 não foi considerado no relatório mas conseguiu a façanha de vender mais de 600 mil unidades em 3 dias no Japão. A expectativa da Big N para Março de 2018 é chegar a 35 milhões em vendas de software, já está com 13,6 milhões.
Mais informações aqui.
Jogos com a cara do Switch
Toda semana vemos alguns jogos sendo anunciados para o Nintendo Switch, mas dois jogos thirds prometem acrescentar, também, em qualidade na eShop. Overcooked Special Edition, que contará com a DLC The Lost Morsel and Festive Seasoning, já estava confirmado para o Switch e ganhou uma data faltando apenas uma semana para o seu lançamento: 27 de Julho, por U$20 na loja americana. Outro que ganhou data de lançamento é Rayman Legends Definitive Edition chega dia 12 de Setembro, uma demo deve ser lançada antes.
Outros jogos que receberam data de lançamento:
- Lost Sphear, sequência de I Am Setsuna, chega dia 23 de Janeiro de 2018
- Lego Worlds Switch pode chegar dia 8 de Setembro, segundo a Amazon da Espanha que vazou essa informação.
Problemas no Pokémon GO Fest e mais lendários
No último fim de semana aconteceu o Pokémon GO Fest, o evento foi muito aguardado pois marcou o primeiro ano e a estréia dos pokémons lendários no game, mas não foi muito bem o que esperávamos. A comemoração se transformou em um caos quando várias pessoas tentaram acessar a rede móvel no mesmo lugar e ao mesmo tempo, alguns tiveram problemas e não conseguiam nem abrir o jogo enquanto outros capturaram mais de um Lugia ou Articuno.
A Niantic se mostrou bastante incomodada com o ocorrido e pediu desculpas publicamente pelos problemas, mesmo culpando as empresas de telefonia móvel pela falta de estrutura, o evento foi prorrogado e novos lendários adicionados, em breve será possível capturar Moltres e Zapdos também.
Mais informações aqui.
Nintendo voltando ao Brasil?
Depois de muita ilusão com sinais da volta da Nintendo ao Brasil, a chegada da empresa na Argentina nos dá essa esperança novamente. O Nintendo Switch será vendido oficialmente por lá e, apesar de custar 13500 pesos (quase R$ 2500), parece muito mais vantajoso do que ter uma importadora intermediando a venda de jogos por aqui. Nada foi confirmado pela Big N, mas os dois países passam por situações econômicas complicadas e o Brasil deve ter o dobro de nintedistas em comparação com os argentinos.
Mais informações aqui.
Essas foram as notícias da semana, deixe sua opinião nos comentários!