Resumão em Vídeo:


Semana de Splatoon

Splatoon 2 enfim chegou ao Nintendo Switch, o game estará disponível nas lojas e na eShop nessa sexta (21) e toda a dedicação da Nintendo parece estar voltada para esse lançamento. Alguns modos novos, como Salmon Run (modo horda), novas armas e mapas e uma história mais completa prometem atrair até aqueles que jogaram o primeiro game no Wii U. No último Splatfest foi possível perceber que a jogabilidade não mudou muito, mas já percebemos uma Nintendo mais rígida com jogadores que deixam a partida antes do fim, mesmo que aconteça por queda de conexão.

O aplicativo de chat de voz para o Switch, ainda indisponível para o Brasil, e um novo anime de Splatoon chegam para pegar carona com o lançamento do game. Além de bastante cru e funcional apenas com Splatoon 2 (pelo menos por enquanto), o app Nintendo Switch Online não permite o uso do chat de voz em segundo plano, ou seja, é necessário mantê-lo aberto enquanto conversa com os seus amigos. Outra novidade é o anime baseado no mangá da franquia, que fará sua estréia dia 12 de Agosto no YouTube.

Mais informações.

Para quem gosta notas, começam a sair os primeiros reviews de Splatoon 2 e, até o momento dessa publicação, a média no Metacritic está 84.

Atualização Wii U

Depois de fracassar em vendas e ver seu sucessor chegar muito bem, o Wii U parecia caso encerrado na Nintendo, mas uma nova atualização (5.5.2) mostra que nem todo mundo esqueceu o console. O patch é pequeno e não trará novos jogos ou a retomada na produção de Wii Us, a Nintendo informou que é apenas para melhorar a estabilidade do sistema. A última atualização para o console havia sido em Janeiro de 2016.

Uma informação omitida pela Big N pode ser a grande razão dessa atualização em um console fora de linha: o fim do Miiverse. Uma mensagem de alerta foi encontrada por programadores onde dizia:

“O Miiverse foi encerrado. Qualquer aplicação que utiliza o Miiverse está indisponível.”

Nada foi confirmado pela Nintendo, mas vale lembrar que não é possível utilizar o Miiverse no Switch, que agora permite o compartilhamento de capturas no Facebook e Twitter.

Mais informações.

Mais jogos e promessas para o Switch

O Switch segue sendo o maior assunto em lançamentos de novos jogos, seja para criticar ou elogiar o console. Tivemos algumas confirmações interessantes nessa semana:

  • Retro City Rampage DX chega para o Switch dia 27 de Julho, essa versão contará com diversos extras e custará U$ 15 na loja americana
  • RBI Baseball 2017 é mais um game de esporte para o Switch, com licenças oficiais da MLB e data de lançamento para 5 de Setembro
  • Morphite também receberá sua versão para Nintendo Switch, o game inspirado em Metroid e com uma direção de arte muito original tem previsão para chegar em Setembro.

Ainda sem confirmação mas com cheirinho de esperança, alguns nomes interessantes podem engrossar a lista de jogos do Switch. KH3 recebeu um trailer incrível com confirmação para 2018 e o novo mundo de Toy Story, Tetsuya Nomura, após os anúncios, foi perguntado sobre uma versão para o Switch: “É possível, mas primeiro estamos focados na versão de PS4 e Xbox One”, compreensível já que o game está há alguns anos em desenvolvimento. Hyper Light Drifter é outro que pode ganhar sobrevida no Switch após ser cancelado no Wii U, os desenvolvedores estão estudam a ideia de portar o game que só está disponível na Steam. A Ubisoft também entrou na onda, prometendo muitos jogos para o Switch além do já confirmado Mario + Rabbids Kingdom Battle.

Mais informações.

O que você achou das notícias da semana? Comente!