DestaquesGeral

10 dólares? Run, Mario, Run

Super Mario Run tem uma data: 15 de dezembro. Como dito anteriormente, em um primeiro momento virá apenas para iOS. Ele virá com algumas fases grátis e, se você gostar, estarão disponíveis novas fases pela bagatela de 10 dólares (preço este que até 15 de dezembro não saberemos quanto representará em reais, dada a nossa economia instável).

O preço chama muito a atenção! Isso por que não é comum um jogo casual mobile custar tanto dinheiro assim. Ora, por mais que gostemos da Nintendo, esse é um jogo simples, de corrida contra o tempo e com o objetivo de superar desafios pré marcados. Veja bem, com 10 dólares na conta você consegue comprar jogos já conceituados como, por exemplo, Oceanhorn (que é um ótimo representante do estilo Zelda de ser), Monument Valley (que apesar de curto possui uma ideia extremamente interessante), Limbo (jogo curto, mas muito marcante) ou outros jogos que ofereçam um gameplay inesquecível.

gold_block_nsmb2

É claro que eu não sou o dono da verdade e cada um faz o que bem entender com o seu dinheiro. Ninguém aqui está te recriminando por querer comprar. É claro também que eu posso estar muito enganado e o gameplay desse jogo do Super Mario seja inesquecível. Entretanto, não é o que os vídeos lançados até agora nos mostraram. O que vimos até agora foi um jogo que, na minha opinião, deveria custar no máximo uns 3 dólares.

Aparentemente a Nintendo está contando com um hype que talvez não venha com o valor que ela está querendo cobrar! Acredito que a estratégia adotada não seja a correta e creio que as vendas e o hype, caso o preço cobrado fosse 3 dólares, seriam muito maiores! Com essa estratégia ela somente afastará possíveis compradores de seus conteúdos! Pelo que a Nintendo nos mostrou até agora, este é um jogo genérico, que tem um personagem que é o Mario e que possui um valor um tanto quanto salgado.

run

Nos resta esperar e torcer para que eu esteja errado e que esse seja um golpe de mestre! No entanto, pessoas que estavam super empolgadas com o anúncio deste jogo ficaram muito decepcionadas com o preço e, provavelmente, não darão tanto dinheiro em um jogo casual! Se esse preço fosse de um jogo integrante da franquia (com toda a jogabilidade e diversão que já conhecemos), acho que seria mais justo, porém, como dito acima, me parece um jogo genérico demais para custar essa quantia!

É claro que o que está escrito neste post é baseado única e exclusivamente na minha percepção pré-lançamento. Por isso, antes de dizer se vai comprar ou não, recomendo a todos pelo menos baixar o jogo, jogar as fases disponíveis gratuitamente e, somente então, tomar a decisão. Caso não valha a pena, apenas desinstale e seja feliz! O fato é que, infelizmente, é impossível dizer que esse jogo não está custando os olhos da cara!

E você? Está animado com esse lançamento? O que você tem achado dos anúncios até agora?

Gostou? Então compartilhe!

Tovar

Nintendista desde os 8-bits, pulei somente a geração GameCube (que recuperei com o Wii). Jogo em qualquer plataforma. Um fã de The Legend of Zelda, Donkey Kong, Mario, Mega Man, e de outros grandes nomes da indústria.

3 thoughts on “10 dólares? Run, Mario, Run

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *