The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi inicialmente chamado de Zelda U, sendo o novo game da franquia The Legend of Zelda estrelando nos consoles da Nintendo, o futuro NX e o Wii U, em março de 2017, se não houver nenhum atraso.

Do que se Trata?


O tão aguardado Zelda Breath of The Wild busca ser mais um game da franquia, possuindo uma imensa gama de puzzles, várias quests, combates emocionantes, muita liberdade, história boa, personagens e inimigos carismáticos, porém apesar de manter a essência da série, esse Zelda pelo que tudo indica, será o que mais exaltará as novidades para franquia comparado a todos games anteriores. Esse julgamento se deve a todas as características e elementos colocados nesse Zelda que quando misturados pelo jeito Nintendo de ser está dando uma cara nova a toda franquia, mas de forma extremamente positiva.

Fiz um vídeo para o canal Geektube (do qual faço parte) explicando um pouco sobre o que vou falar mais abaixo. Confira o vídeo completo abaixo ou continue a ler o post (o que preferir).

Com essa breve noção sobre o game, confira agora algumas das inspirações de outros games presentes no tão aguardado Zelda Breath of the Wild e entenda essas mudanças como estão sendo propostas dentro da gameplay.

Assassin’s Creed.


Apesar de não ser muito claro, os elementos de Assassin’s Creed no Zelda Breath of the Wild estão nos mais diversos momentos, quando o Link aparece escalando torres, montanhas ou elevações no geral, de forma extremamente semelhante a mecânica presente nos games da franquia Assassin’s Creed.

Minecraft e outros games “sandbox”.


Os elementos presentes em Minecraft e games sandbox que serão aprimorados no Zelda Breath of the Wild é o cooking, que se trata de fazer alimentos para seu personagem, tendo algum benefício ao comer os mesmos. Outra característica muito presente desses jogo que estará nesse Zelda é coletar itens, e juntar os itens a fim de formar um produto melhor, algo muito presente em diversos games como Skyrim, Minecraft e vários outros.

Metal Gear Solid e outros jogos “Stealth”


Stealth se trata de games que o personagem deve tentar ser ao máximo despercebido e cuidadoso, além de muito ardiloso nos movimentos, para não comprometer seus objetivos e ser notado por inimigos ou obstáculos, os combates de jogos nesse estilo são mais focados nas estratégias. Em Zelda Breath of the Wild, o stealth está claramente visível nos combates do Link com os inimigos, há vários trechos em gameplays da E3 nos combates com os Goblins que fica claro a presença desse elemento no game, que é extremamente semelhante ao da franquia Metal Gear.

E Você? Conseguiu enxergar mais alguma inspiração de outros games no Zelda Breath of the Wild? Comente aqui, pois queremos escutar a sua opinião também.


Esse post foi feito pelo nosso player 2 Lucas Marchetti que possui o canal GeekTube no YouTube. Curta o GeekTube também no Facebook.

Envie você também um texto para nós!