CuriosidadesDestaquesGeral

Papà mio! O Pai de Mario e Luigi.

Há anos e anos nós, gamers, temos nos perguntado: quem é o pai do Mario e do Luigi? Qual o sobrenome deles? O que come? Onde vive? É o que vamos ver hoje no Nintendo Lovers Repórter!

O encanador gorducho sempre falou “Mamma mia”, mas e o “papà mio”? Cadê ele? Acho que nós descobrimos o pai deles, pelo menos a sua aparência! Claro que este post não se trata de uma confirmação da Nintendo ou algo do tipo! A Big N é muito escorregadia quando o assunto é a história da sua franquia. No entanto, acontece que fãs recentemente descobriram essa imagem:

Olhe atentamente todos os detalhes dessa imagem!
Olhe atentamente todos os detalhes dessa imagem!
Nada de mais, não é? Errado! Essa imagem é uma propaganda antiga e, segundo os estudiosos, traz o pai do Mario e do Luigi na cena! Vou dar um tempo para você descobri-lo na cena:

10… 9… 8… 7… 6… 5… 4… 3… 2… 1……………. Prontos ou não, lá vamos nós!

Se você visualizou a parede no canto direito da imagem, reparou que existe a foto de um sujeito mais velho que o Mario e o Luigi, de barba branca, camisa amarela, chapéu azul e suspensório de cor igual. Suspeito, não? Seria esse o pai do Mario e do Luigi?

Vou tecer uma teoria rápida aqui! Alguns fatos temos que levar em consideração para poder elaborar minha teoria de forma mais convincente: 

1) Donkey Kong do DK Country é o neto daquele Donkey Kong dos arcades (atualmente chamado de Cranky Kong). 

2) Mario corre contra o Donkey Kong Jr. (filho do Cranky Kong e pai do Donkey Kong) no Mario Kart do SNES.

Ora, o Mario então lutou contra três gerações de Donkey Kong? Me parece um pouco fora de realidade (tá, videogames e realidade são coisas distantes). Levando isso em conta, seria esse senhor do retrato o pai do Mario, e seria ele o verdadeiro Jumpman? Ou, de repente, seria ele o avô dos encanadores? Hummmm… Vamos chamar o ratinho pra resolver esse problema!

Brincadeiras a parte, um usuário do Reddit fez a seguinte reconstrução do suposto pai do Super Mario:

mariodadpic

Bem, existem alguns fatos estranhos e “coincidentes” demais nessas duas imagens que apresentei. Por exemplo, o pai do Mario e do Luigi aparece, mesmo que uma pequena parte, no desenho animado que foi ao ar na década de 90. Veja a imagem abaixo (ou se preferir, clique aqui e veja a cena com seus próprios olhos):

marioanddad

Parece muito com o sujeito da foto, não é? Ele é uma versão do Mario, que veste azul e amarelo assim como no quadro pendurado na parede. Existe ainda uma revista em quadrinhos (parte da Nintendo Comic’s System) que mostra uma fotografia desse suposto genitor nos primeiros anos de vida do Super Mario. Veja:

ncs_marios_father

É claro que nem a revista nem o desenho animado fazem parte da história principal (se é que isso existe) do Mario! Porém, no jogo Yoshi’s New Island vemos, novamente, os pais do Mario sendo mencionados, ao entregarem os bebês na casa errada. Ou seja, seu “papai” tem aparecido constantemente, mas nunca tínhamos nos atentado para isso.

Agora, nós deixaremos as teorias de lado! Afinal, é mais provável que essa imagem não tenha passado de um simples erro cometido por uma Nintendo que, na época, não se preocupava tanto com as suas franquias como se preocupa hoje em dia. Por isso, acredito que tenha sido apenas um erro de aprovação na arte que deixou passar essa imagem da forma como está.

Digo isso pois  a pessoa que fez essa imagem estava, aparentemente, sob fortes efeitos de entorpecentes como LSD ou chá de cogumelo. Olha esse Toad com formato esquisito e bastante suspeito! Tem até uma cabine telefônica com uma estrela fazendo uma ligação! 

Espero que tenham gostado e espero que deixem a sua teoria conspiratória nos comentários! Vamos adorar ler as suas teorias e opiniões!

Até o próximo post!

Gostou? Então compartilhe!

Tovar

Nintendista desde os 8-bits, pulei somente a geração GameCube (que recuperei com o Wii). Jogo em qualquer plataforma. Um fã de The Legend of Zelda, Donkey Kong, Mario, Mega Man, e de outros grandes nomes da indústria.

2 thoughts on “Papà mio! O Pai de Mario e Luigi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *