DestaquesGeralNostalgiaSNES

Sonic no SNES?

Se você viveu durante a Guerra Santa dos consoles (Mega Drive x SNES) vai se lembrar de como um jogo exclusivo de um console era extremamente desejado pelo público que possuía o outro console. Sonic e Mario não ficavam longe desse desejo ardente que brotava nos corações gamísticos da época.

O primeiro contato

Quando ouvi pela primeira vez a notícia de que havia saído o Sonic 4 para SNES, lembro que minha reação foi “Fruta que partiu! Até que enfim vou jogar esse jogo do baralho no meu Super Nintendo!” (as palavras de baixo calão foram alteradas para palavras menos ofensivas). Eu já tinha jogado o Sonic 1 e o 2 na casa de amigos e o Sonic 3 eu apenas tinha ouvido falar, mas nunca tinha jogado. E jogar Sonic 4 no meu Super Nintendo seria um sonho.

Fui na locadora e finalmente aluguei a fita! Após longos 5 minutos que levei para ir da locadora até a minha casa, me coloquei de frente ao meu queridíssimo Super NES, dei aquela soprada bonita no cartucho e coloquei ele no console com todo o cuidado desse mundo, mais cuidado até do que o de uma mãe colocando o filho no berço. Liguei o jogo e percebi que os dois maiores inimigos da Guerra Santa agora eram amigos, e pior, o Sonic resgatava os Marios presos em gaiolas (que era o checkpoint do jogo). O jogo era tosco, sem graça, inimigos que apareciam do nada na fase e as principais características do Sonic não estavam lá. Xinguei muito, fiquei bravo e voltei na locadora pra trocar a fita. Afinal, aquilo não era Sonic.

O que aconteceu com o Sonic?

Pra você ter uma ideia, o Sonic nesse jogo CHUTA os inimigos! Ele não gira, não faz nada que o Sonic faz normalmente. Imagina o tamanho da minha revolta. Não dava nem pra jogar de 2 com um amigo, mesmo aparecendo o Tails no menu!

No vídeo abaixo você pode reparar quão ruim é esse jogo!

SEGA deu mole?

Não! Esse jogo é um ROM Hack, ou seja, é uma mutação de um jogo original onde são trocados os elementos desse jogo (música, imagens, efeitos sonoros, etc) por outros elementos. O jogo original era do Ligeirinho (Speedy Gonzalez) e você repara isso muito claramente na imagem abaixo.

sonicsnes
Mario na gaiola! Que coisa ridícula!

Quando falamos em ROM Hacks esse talvez seja um dos maiores clássicos, pois marcou a infância de todos aqueles que ansiaram por ter um jogo do Sonic na plataforma Nintendo.

Em certas ocasiões, é como diz aquela célebre música brasileira que é quase uma bela poesia: “cada um no seu quadrado” ou, nesse caso, cada um no seu console! Vai por mim, é melhor!

E você? Chegou a jogar esse jogo? Como se sentiu? Deixe nos comentários logo abaixo! Participe com a gente. Afinal, o site também é feito por vocês!

Gostou? Então compartilhe!

Tovar

Nintendista desde os 8-bits, pulei somente a geração GameCube (que recuperei com o Wii). Jogo em qualquer plataforma. Um fã de The Legend of Zelda, Donkey Kong, Mario, Mega Man, e de outros grandes nomes da indústria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *