Com o NX cada vez mais próximo (ou não), resolvemos criar essa matéria que contem os desejos e expectativas de cada membro de nosso grupo para a futura plataforma. Quem sabe um deles não é o seu também?

Will:

Normalmente eu diria: Metroid! Dessa vez porém, eu desejo um jogo da série Fire Emblem que se mostrou um excelente titulo para consoles no Cube e no Wii. Um jogo novo, com gráficos de ultima geração, texturas com padrão Nintendo e batalhas como as da versão de Wii com certeza agradaria aos fãs e venderia muito bem!

Aliás, Metroid!!

Tovar:

O que eu quero é uma plataforma Nintendo que seja capaz de receber grandes jogos (exclusivos e não exclusivos). Eu espero que a Nintendo não seja arrogante de achar que somente os jogos dela vendem seus consoles, apesar de serem muito bons, e forneça subsídios para que as empresas possam fazer a portabilidade de seus jogos de forma simples e direta, sem ter que refazer seus jogos inteiros para adaptar a um controle empurrado “goela abaixo” pela Big N. Espero ainda o retorno triunfal da franquia Metroid em um jogo que nos faça cair o queixo, juntamente com as outras franquias que já estamos acostumados a ver e jogar!

Espero, caso o anúncio seja realmente feito na E3, que seja feito de forma presencial e não com fantoches parecidos com o Melocotom do Bom Dia & Cia.

Enfim, espero um futuro melhor para o NX do que é o presente para o Wii U (apesar de ser um console excelente e que eu, particularmente, adoro).

Jow:

Para alguém que considera o Wii U um dos melhores consoles já feitos, é difícil falar o que esperar de seu sucessor, já que a estratégia de jogar com o gamepad não deu certo. Então qualquer coisa que fuja muito do que foi o Wii U, mesmo ele não vendendo o esperado, pode não me agradar, mas mudanças pontuais seriam bem-vindas.

A grande mania que a Nintendo pode perder no NX, já que a ideia é fazer um console que se conecta a vários dispositivos, é parar de empurrar controles obrigatórios e que não são feitos para todos os gamers, como o Remote no Wii ou o Gamepad no Wii U. Imagina quantos jogadores poderiam aproveitar um Super Mario Galaxy com Gamepad e um Kirby Rainbow Curse com o Remote.

Quanto aos jogos, escolhê-los quando não se sabe a ideia do console é muito aleatório, mas tá na cara que Metroid não pode faltar, todo público clama pela volta de Samus. A parceria com as thirds também é algo importante e que definirá se o NX será um novo Wii U ou fará o sucesso esperado, quem não quer jogar MGS: Phantom Pain e Fallout 4 com o Gamepad?

Terry:

Acredito que o NX de início pode vir a ser subestimado, como aconteceu com o 3DS em seu lançamento, até por conta do desempenho financeiro do WII U, entretanto com relação ao console, acredito que ele terá hardware equivalente ou superior aos consoles da concorrência, o que pode trazer de volta para a Big N franquias das chamadas Third, como por exemplo Square, Activision, Ea (claro que a arquitetura utilizada no console vai contar muito para isso, visto que PS4 e XONE utilizam uma arquitetura denominada X86, assim como PC, o que torna port de jogos muito mais simples e barato entre as plataformas). Como fã da empresa, eu realmente espero que o console não seja apenas mais um hardware genérico colocado no mercado apenas para competir com a concorrência, como acontece com o PS4 e XONE, que possuem funções muito semelhantes, assim como seus respectivos hardwares. E por fim com relação aos games, eu confio na Nintendo, que desde a era 8 bits, ela já fazia mágica e alegrava muita gente com suas criações que vieram a se tornar clássicos de várias gerações.

Mike:

Bom, eu espero que no NX a Nintendo finalmente possa melhorar o seu hardware, que possibilite alguns jogos de outras plataformas, para que assim ela possa competir “pau a pau” com seus concorrentes (Sony e Microsoft). E que também permita que os seus próprios jogos possam receber gráficos melhorados, mas claro sem perder a essência.

Mas só um bom software não se vende sozinha, o Marketing que ela vai fazer com o mesmo vai ajudar bastante nesse console, então, só resta esperar como ela vai tomar as suas decisões.

Lugh:

Eu ainda me pergunto se essa estratégia da Nintendo de fazer segredo a respeito do NX é boa ou não. E se for um portátil? E se for mais do mesmo? O medo da decepção vem visitar minha mente de vez em quando, mas a esperança não me abandona, pelo menos por enquanto (risos). Eu quero muito um console com ótimos gráficos, com imagens em 4k (nem digo que isso é o futuro, pois a tecnologia 4k já está presente há um tempinho), sei que gráfico não é tudo, mas é muita coisa. Quero sim grandes jogos de Super Mario, Zelda (que já está garantido), Super Metroid etc. Seria interessante que o NX rodasse os jogos de Wii U, mas eu também quero novidades, jogos de RPG, jogos mais sanguinários, sombrios. Espero muito que a Nintendo consiga conquistar outro tipo de público também e não apenas seu público fiel. E além do novo eu quero algo clássico, mas que ao mesmo tempo seja novidade (QUÊ?). Isso é possível, é só a Nintendo se inspirar nos clássicos de mais sucesso para produzir algo novo, que na minha opinião será sucesso garantido.

Urso:

O que esperar do NX? Como sempre a Nintendo é uma caixinha de surpresas, é difícil saber o que esperar de uma empresa que sempre tenta inovar, não tem uma evolução linear em seus consoles (Como é o caso da Sony). Por conta disso geralmente ou a Nintendo acerta em cheio ou da uma bola fora total. Eu sinceramente gostaria de algo mais conservador no NX,  no máximo um Gamepad reduzido servindo como portátil sem depender do console, e um hardware no mínimo bem mais poderoso que um PS4, afinal está sendo lançado muito depois. Tivemos pouco lançamentos de peso no WiiU, jogos caros no Brasil e uma falta de respeito total em relação as promessas, principalmente no caso do Zelda U, espero que esse tipo de comportamento da Nintendo seja diferente no NX, e devemos levar em conta que para ser um sucesso de vendas, não basta ser apenas melhor que os atuais no mercado, e sim convencer jogadores de outras plataformas e migrarem ou no mínimo terem interesse de participar do mundo Nintendo, com grande apoio das Thirdies, muitos jogos, ótimos gráficos, preço competitivo e por ai. Sou muito fã da Nintendo, espero e gostaria muito que ela não se torne apenas uma marca de nostalgia, lembranças, que volte a acertar e aparecer.