10 Jogos de DS que são imperdíveis
O DS é o portátil mais vendido de todos os tempos cerca de 155 milhões de unidades vendidas ao redor do globo. Pra se ter uma ideia, o DS ocupa o segundo lugar geral (consoles de mesa e portáteis) e teve somente 3 milhões de unidades vendidas a menos do que o PS2 (videogame mais vendido de todos os tempos). Esses números por si só já são impressionantes! Por isso, hoje preparamos uma lista de 10 jogos do DS que você não deve deixar de jogar. E mais uma vez, não mencionaremos as franquias tradicionais da Nintendo (Zelda, Metroid, Star Fox, Mario, Kirby, etc). Vamos lá?
10) Picross 3D
09) Super Scribblenauts
Esse é um jogo, acima de tudo, inteligente! O jogo em si é simples: você precisa resolver uma determinada situação utilizando a sua inteligência e conhecimento das palavras. Essas palavras podem ser compostas, inclusive, por adjetivos o que torna a experiência ainda mais legal. Praticamente tudo que você escreve se materializa na tela, basta você saber o que utilizar pra resolver os puzzles. O mais sensacional é que alguns antagonismos causam brigas (ex: cão x gato, deus x diabo, etc). É um jogo interessante demais e vale a pena jogar. Talvez algumas pessoas o considerem um pouco repetitivo.
08) Sonic Classic Collection
07) Rhythm Heaven
Esse jogo é um jogo bem divertido em que você deve fazer determinadas ações (assoprar, bater na tela, etc) de acordo com o ritmo da música. O jogo é viciante. O único problema é que ele é bem específico para as pessoas que tem um pouco de senso de ritmo. Confesso que sou meio sem ritmo (pra não falar totalmente). Mas ainda assim, considero que vale a pena jogar.
06) GTA Chinatown Wars
GTA nos moldes antigos, com a visão de cima! É um dos jogos que eu mais joguei no meu DS. Ele tem uma infinidade de coisas pra fazer e sub-tarefas que você pode jogar! É um ótimo jogo da Rockstar.
05) Phoenix Wright: Ace Attorney
Você joga com Phoenix Wright, que é um advogado de defesa que atua nos casos mais bizarros. Como um bom jogo de investigação e tribunal, você tem que colher provas e formar o seu convencimento (exigindo atenção aos detalhes). Os personagens são bem cartunescos e bem exagerados em seus gestos, mas isso – pelo menos pra mim – não interfere na diversão excepcional que o jogo proporciona.
04) 999: 9 hours, 9 persons, 9 doors
03) Ghost Trick: Phantom Detective
Você joga com Sissel, um homem que é morto logo nas cenas iniciais do jogo. Como ele está morto e você agora é uma alma penada, você pode “possuir” (no sentido espiritual da palavra) e manipular vários objetos presentes na tela. O problema é que você só tem 24 horas de vida como alma penada pra descobrir como e por que você morreu! Após esse tempo, sua alma se vai pra sempre! Os puzzles desse jogo são magníficos e não é raro você encontrar alguém que tenha acabado de jogar e que saia pela rua rasgando-se em elogios por causa da história, das personagens e do seu final. Vale muito a pena.
02) The World Ends With You
Square Enix, que produz a excelente série Final Fantasy, produziu esse grande jogo (que é desconhecido por muitos jogadores do DS). A forma de jogar é única e viciante, mas alguns jogadores podem estranhar no início. Após algumas batalhas, você se acostuma com a forma de jogar e a experiência vira algo espetacular. A história desse jogo e a trilha sonora também são excelentes. Esse jogo é a Square Enix mostrando toda a sua capacidade de produzir excelentes jogos.
01) Castlevania – A série
Aqui é até complicado destacar somente um jogo. Temos o Dawn of Sorrow (nome dado para fazer referência ao nome DS), Portrait of Ruin e Order of Ecclesia. São 3 excelentes jogos da série que valem, e muito, serem jogados. Batalhas com chefes memoráveis, itens, exploração, tudo de melhor que Castlevania tem a oferecer.
É isso pessoal, ficaram alguns jogos de fora ainda, mas não se apavore pois teremos uma parte 2! Jogue os aqui listados e aguarde por novas sugestões!
Não esqueça de nos acompanhar nas nossas redes sociais, de acessar os canais parceiros e de comentar o que achou da nossa listagem!
Até a próxima.