DestaquesDSGeralListão

10 Jogos de DS que são imperdíveis

O DS é o portátil mais vendido de todos os tempos cerca de 155 milhões de unidades vendidas ao redor do globo. Pra se ter uma ideia, o DS ocupa o segundo lugar geral (consoles de mesa e portáteis) e teve somente 3 milhões de unidades vendidas a menos do que o PS2 (videogame mais vendido de todos os tempos). Esses números por si só já são impressionantes! Por isso, hoje preparamos uma lista de 10 jogos do DS que você não deve deixar de jogar. E mais uma vez, não mencionaremos as franquias tradicionais da Nintendo (Zelda, Metroid, Star Fox, Mario, Kirby, etc). Vamos lá?

10) Picross 3D

picross-3d

Para aqueles que não conhecem, Picross 3D é um jogo de descobrir figuras escondidas em um bloco gigante composto por pequenos bloquinhos destrutíveis. Em alguns desses bloquinhos existem números que indicam a quantidade de bloquinhos que você não poderá destruir naquela direção em que ele aponta (você não sabe quais exatamente são os blocos que não pode destruir, tem que descobrir por dedução e cruzamento de números). O jogo é viciante e, se você é daqueles que gostam de obter 3 estrelas em todos os jogos casuais, você se sentirá desafiado a completar todos os desafios no menor tempo possível.

09) Super Scribblenauts

scribblenauts1030

Esse é um jogo, acima de tudo, inteligente! O jogo em si é simples: você precisa resolver uma determinada situação utilizando a sua inteligência e conhecimento das palavras. Essas palavras podem ser compostas, inclusive, por adjetivos o que torna a experiência ainda mais legal. Praticamente tudo que você escreve se materializa na tela, basta você saber o que utilizar pra resolver os puzzles. O mais sensacional é que alguns antagonismos causam brigas (ex: cão x gato, deus x diabo, etc). É um jogo interessante demais e vale a pena jogar. Talvez algumas pessoas o considerem um pouco repetitivo.

08) Sonic Classic Collection

64
Se você não conhece os jogos originais do Sonic, tá aí a sua oportunidade! E o melhor: na palma da sua mão.

07) Rhythm Heaven

Rhythm-Heaven

Esse jogo é um jogo bem divertido em que você deve fazer determinadas ações (assoprar, bater na tela, etc) de acordo com o ritmo da música. O jogo é viciante. O único problema é que ele é bem específico para as pessoas que tem um pouco de senso de ritmo. Confesso que sou meio sem ritmo (pra não falar totalmente). Mas ainda assim, considero que vale a pena jogar.

06) GTA Chinatown Wars

chinatownwars_huangsniper_1920x1200

GTA nos moldes antigos, com a visão de cima! É um dos jogos que eu mais joguei no meu DS. Ele tem uma infinidade de coisas pra fazer e sub-tarefas que você pode jogar! É um ótimo jogo da Rockstar.

05) Phoenix Wright: Ace Attorney

Ace-Attorney

Você joga com Phoenix Wright, que é um advogado de defesa que atua nos casos mais bizarros. Como um bom jogo de investigação e tribunal, você tem que colher provas e formar o seu convencimento (exigindo atenção aos detalhes). Os personagens são bem cartunescos e bem exagerados em seus gestos, mas isso – pelo menos pra mim – não interfere na diversão excepcional que o jogo proporciona.

04) 999: 9 hours, 9 persons, 9 doors

999
A história desse jogo é magnífica, os quebra-cabeças são geniais e o jogo te prenderá até você terminá-lo. Esse jogo tem muito do que tornou o filme “Jogos Mortais” um sucesso: pessoas completamente estranhas uma das outras são confinadas em um local que não possui nenhuma saída visível e um jogo mortal, então, começa. O pior de tudo é que elas não tem ideia de como ganhar esse jogo. Você ficará preso nesse jogo de uma forma que não conseguirá parar de jogar!

 

03) Ghost Trick: Phantom Detective

Ghost-Trick-Phantom-Detective-wallpaper-4

Você joga com Sissel, um homem que é morto logo nas cenas iniciais do jogo. Como ele está morto e você agora é uma alma penada, você pode “possuir” (no sentido espiritual da palavra) e manipular vários objetos presentes na tela. O problema é que você só tem 24 horas de vida como alma penada pra descobrir como e por que você morreu! Após esse tempo, sua alma se vai pra sempre! Os puzzles desse jogo são magníficos e não é raro você encontrar alguém que tenha acabado de jogar e que saia pela rua rasgando-se em elogios por causa da história, das personagens e do seu final. Vale muito a pena.

 

02) The World Ends With You

maxresdefault-1

Square Enix, que produz a excelente série Final Fantasy, produziu esse grande jogo (que é desconhecido por muitos jogadores do DS). A forma de jogar é única e viciante, mas alguns jogadores podem estranhar no início. Após algumas batalhas, você se acostuma com a forma de jogar e a experiência vira algo espetacular. A história desse jogo e a trilha sonora também são excelentes. Esse jogo é a Square Enix mostrando toda a sua capacidade de produzir excelentes jogos.

 

01) Castlevania – A série

maxresdefault

Aqui é até complicado destacar somente um jogo. Temos o Dawn of Sorrow (nome dado para fazer referência ao nome DS), Portrait of Ruin e Order of Ecclesia. São 3 excelentes jogos da série que valem, e muito, serem jogados. Batalhas com chefes memoráveis, itens, exploração, tudo de melhor que Castlevania tem a oferecer.


É isso pessoal, ficaram alguns jogos de fora ainda, mas não se apavore pois teremos uma parte 2! Jogue os aqui listados e aguarde por novas sugestões!

Não esqueça de nos acompanhar nas nossas redes sociais, de acessar os canais parceiros e de comentar o que achou da nossa listagem!

Até a próxima.

Gostou? Então compartilhe!

Tovar

Nintendista desde os 8-bits, pulei somente a geração GameCube (que recuperei com o Wii). Jogo em qualquer plataforma. Um fã de The Legend of Zelda, Donkey Kong, Mario, Mega Man, e de outros grandes nomes da indústria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *