Estamos chegando ao mês de dezembro e fim de ano. Então vamos fazer aquela lista de jogos promissores para este mês.


1) SaGa: Scarlet Grace Ambitions

Este RPG da Square Enix foi originalmente lançado em 2016 para o PSVita e chegará ao Nintendo Switch e outras plataformas em 02 de dezembro. A Square Enix informou que foram feitas várias melhorias, incluindo atualização gráfica, inclusão de personagens e muito mais. O valor previsto é de 29,99 dólares.


2) EarthNight

Mostrado em uma das Directs dedicadas aos jogos indie, EarthNight impressionou principalmente pelo seu visual artístico com desenhos feitos à mão. EarthNight é um jogo no estilo “runner” que se passa em um mundo dominado por dragões, seres místicos que você deve combater. Os produtores prometem que cada corrida será única, uma vez que os mundos são gerados de forma procedural.

O jogo chegará ao Nintendo Switch em 03 de dezembro e custará 14.99 dólares. O jogo está disponível em pré-venda.


3) Farming Simulator 20

Famoso jogo de simulação em que vocÊ deve gerenciar uma fazenda. O jogador terá de ter em conta todos os pormenores nesta atividade. Para isso, você terá que administrar veículos e máquinas recriadas a partir de máquinas reais, semear sua plantação, cultivo, colheita e até a venda para o mercado final.

Com novos ambientes para você trabalhar, este jogo chega ao console em 03 de dezembro e custará 44.99 dólares. O jogo está disponível em pré-venda.


4) Alien Isolation

Jogo stealth que já havia sido lançado em 2014 para outras plataformas chega agora ao Nintendo Switch. O jogo segue a história da filha de Ellen Ripley, Amanda, que descobriu o registro de vôo de sua mãe. Ela então parte em uma jornada para descobrir o que aconteceu com ela. O jogo chega ao Nintendo Switch em 05 de dezembro e custará 34.99 dólares já com todas as DLCs lançadas inclusas no pacote. O jogo está disponível em pré-venda.


5) Must Dash Amigos

Ainda no dia 05 de dezembro, chega ao Nintendo Switch mais um jogo para aquele multiplayer que promete arrancar boas risadas. O trailer parece promissor e aparentemente este será um ótimo título para se ter naquela festinha com amigos. Ele chegará custando 17.99 dólares.


6) Assassins Creed: The Rebel’s Collection

No dia 06 de dezembro chegará ao Nintendo Switch esta coletânea com dois grandes jogos da franquia Assassin’s Creed. Estarão disponíveis os títulos Black Flag e Rogue. Particularmente, eu joguei o Black Flag e adorei a temática e a história. Esta coletânea (contendo os dois jogos) chegará por 39.99 dólares.


7) Ashen

O Action-RPG já lançado para o PC e XBox chegará também ao Switch em 09 de dezembro. Ele tem grande inspiração em Shadow of the Colossus, Zelda e Dark Souls, e conta com um mundo aberto focado em exploração. Infelizmente, até a data de publicação deste artigo, ele ainda não tem um preço definido.


8) Call of Juarez: Gunslinger

Em 10 de dezembro, este jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) chega ao console nintendista e custará 19,99 dólares. É uma série que tem uma base de fãs pelo globo e que poderá agora ser jogado em qualquer lugar. O jogo já está disponível em pré-venda.


9) Riverbond

Ainda em 10 de dezembro, este é um jogo estilo Dungeon Crawler (ou estilo “Diablo”, para os mais íntimos) para até quatro pessoas que promete ter foco total na diversão. Ambientes totalmente detrutíveis, ritmo de jogo frenético e personagens indies conhecidos (de jogos como Bastion, Guacamelee, Shovel Knight, Enter the Gungeon) dão um charme especial a este título que me animou bastante com seu trailer. Ele chegará ao console pelo valor de 24,99 dólares.


10) Shovel Knight: King of Cards e Shovel Knight: Showdown

Ainda em 10 de dezembro, Shovel Knight: King of Cards chega ao Switch, 3DS e Wii U (sim! Wii U). Trata-se de uma campanha adicional para o Shovel Knight: Treasure Trove. Desta vez, o jogador controlará King Knight.

Além disso, teremos o Shovel Knight: Showdown que trata-se de um modo com um jogo de luta para até 04 pessoas que promete arrancar boas risadas se jogado com amigos. Este título também será publicado para Switch, 3DS e Wii U.

Até a data de publicação deste post ainda não foi definido um preço para estes títulos.


Espero que tenham gostado deste post e digam nos comentários se você viu algum um outro jogo que eu não citei aqui, mas que você está esperando ansiosamente.

Até a próxima!