Hoje trago para vocês um apanhado de algumas propagandas de videogames que achei nesse maravilhoso mundo que é a internet! Vamos relembrar (ou conhecer) algumas das melhores piores propagandas de videogames de todos os tempos! Saudosistas, preparem-se!

Chimpanzés jogando Super Nintendo

Propaganda veiculada no Brasil. Mostra uma família de chimpanzés tendo uma DR, hehehe. O final da propaganda chamava a atenção pelo fato de constar a fabricante do console no Brasil – Gradiente.

 

E essa propaganda de Super Smash Bros pro Nintendo 64?

Tudo estava tão bem quando de repente………

 

Paper Mario – Nintendo 64

Pensa num comercial ruim! Tá aí!

 

Genesis Does What Nintendon’t

Imagine um tempo em que as empresas se cutucavam o tempo todo! Associe isso ao ódio mortal entre as duas principais fabricantes de video-games da era 16 bits (Sega e Nintendo) e temos a propaganda abaixo. Genesis (Mega Drive) faz o que a Nintendo não faz! Esse era o slogan da propaganda.

 

Propaganda Sega Game Gear criticando cores do Game Boy

Quando a Sega lançou seu video-game portátil – Game Gear – a principal vantagem destacada era que ele possuía tela colorida, enquanto o seu principal concorrente, o Game Boy (se é que podemos considerar que o Game Boy teve um concorrente), tinha uma tela com variações de cinza. Veja a propaganda da Sega em que um gordinho quer jogar um jogo colorido no seu portátil da Nintendo. É hilária!

 

Mais uma do Game Gear

A Sega não tinha limites para as propagandas dela. Veja a propaganda abaixo! Hehehehe.

Propaganda Sonic X Mario

A Sega estava engajada na sua tentativa de desbancar a Nintendo. Veja a propaganda do vendedor tentando “empurrar” o Super Mario World do SNES e o cliente dizendo que gostou mais do Sonic por ele ser mais rápido, legal, etc.

 

Playstation Move atacando Wii

Wii trucidou a concorrência, isso é fato! Tanto é que a Sony copiou na cara dura o Nunchuck e o Wiimote! Claro que a tecnologia é ligeiramente diferente, mas a ideia é exatamente a mesma. Eis que eles fazem uma propaganda em que um sujeito acha um PS Move e mata o Mii que o estava perseguindo.

 

Robin Williams -Zelda

Como não podíamos deixar de ter, o comercial do The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D em que Robin Williams conversa com a sua filha Zelda. Pra quem não sabe, o saudoso Robin Williams era um grande fã da franquia e batizou sua filha com o nome de Zelda em homenagem à princesa!

https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=0fBKjjgkMHM

 

Zelda Japonês

Pra fechar esse post com chave de ouro! Temos que tirar o chapéu para o povo japonês, mas tem certas japonesisses que, ainda bem, não chegam ao ocidente. Imagine se a propaganda de A Link To The Past chegasse ao ocidente! Iria trucidar as nossas memórias de infância. Hehehehe.

 

É isso. Espero que tenham gostado dessas propagandas! Deixe seu comentário, acesse nossas redes sociais e acompanhe nosso canal no YouTube. Até a próxima!