Geral

Conhecendo um pouco sobre Splatoon

Splatoon é uma das mais novas franquias da Nintendo, muita gente conhece por conta do sucesso que o jogo vem fazendo, mas não tem a minima idéia de como funciona, se é um bom jogo de fato, se tem um online bom, se depende apenas do online, entre outras coisas. Vou esclarecer alguns desses pontos, junto com a minha opinião.

“Só é possível jogar Splatoon online? É a unica parte legal do game?”

Não e não, o jogo tem um modo campanha muito bom, com mestres finais dignos de comparativo com grande jogos, tudo em um contexto muito criativo. Claro que a parte da história em Splaton é fraca, mas a diversão é garantida, um modo de jogo totalmente diferente de tudo que você possa ter em seu WiiU ou qualquer outro console. Além do modo campanha, temos o Battle Dojo, onde é possível jogar partidas de 1×1, um player joga na tela do Game Pad, e o outro na TV com um Pro Controller (Não é possível usar um Wii Remote). Esses dois modos (Campanha e Battle Dojo) já garante um ótimo offline, porém o modo online do Splatoon é tão bom, que acaba ofuscando esses dois modos.

“O modo online é estável? Vejo muitas pessoas reclamando de lag”

Nessa parte, posso responder apenas com a experiência que eu tenho com minha internet, e pode ser totalmente diferente pra cada um. Eu utilizo uma internet de 2mb via rádio, velocidade baixa e inconstante, e mesmo com essa internet venho jogando Splatoon sem problema algum. Cada partida online precisa de 8 jogadores, o lobby para jogar preenche muito rápido, tudo automático, nem parece que estou de fato em um online. Por comparativo, também jogo GTA V online, a diferença de tempo pra jogar uma partida online em Splatoon e em GTA V é gritante, Splatoon é muito rápido e prático.

“O jogo é tudo isso mesmo que falam? Tão bom assim?”

Gosto é igual #%#*$, cada um tem o seu e é impossível responder por outra pessoa, Splatoon é a primeira nova franquia de real valor da Nintendo em anos, e o resultado está visivelmente claro na recepção positiva da crítica e do público, nas vendas surpreendentemente altas e até nos prêmios. Juntando tudo isso, a chances de você gostar do jogo são altas! Quando comprei, comprei pelo hype, mas não esperava muito, um jogo que eu brinco de tinta vai ser tão bom assim? Depois de jogar poucas partidas, já estava viciado, final de semana inteiro jogando, as partidas são rapidas, o jogo é divertido e trás uma experiência totalmente nova. Considerava o jogo mais divertido do meu WiiU o Mario Kart 8, que é aquele jogo pra qualquer hora, hoje coloco Splatoon lado a lado com ele, não duvido logo logo superar. Desde que comprei ainda não saiu do meu console. Outroponto legal no jogo é você ir subindo de level podendo usar/comprar equipamentos melhores, cada jogador acaba sendo único, você pode trocar sua camiseta, seu tênis e acessório que usa na cabeça, tendo várias opções e algumas até que são raras, difíceis de conseguir. Vejam o vídeo abaixo de uma curta partida que joguei online:

 

Splatfest

Em alguns sábados, aproximadamente a cada 3 ou 4 semanas, ocorre no jogo um evento chamado Splatfest. São confrontos temáticos regionais com a duração de 24 horas, onde os jogadores escolhem um time, que não pode ser alterado durante o evento, e se enfrentam no modo Turf War, no modo Turf War ganha o time que pintar a maior porcentagem do mapa, como no vídeo acima. São apresentados três mapas, que não são alterados de quatro em quatro horas, diferente dos dias normais.

Hora do resultado do último Splatfest (Bob Esponja vs Patrick)
Hora do resultado do último Splatfest (Bob Esponja vs Patrick)

No dia seguinte ao evento, os pontos dos times são somados, levando em consideração a popularidade e as vitórias, e os jogadores participantes recebem uma recompensa de acordo com o seu desempenho pessoal e o do time escolhido. O último Splatfest por exemplo, foi de Bob Sponja x Patrick! Muito divertido, cada time tem uma cor fixa, e todo cenário do jogo muda, as fases ficam em modo noturno, e Inkopolis Plaza (Cidade do jogo onde você escolhe o que vai jogar, fazer, etc.) fica decorada com posts do Miiverse que a galera faz do evento, em formato de banners, neon e até fogos de artifício.

Inkopolis Plaza em um dia normal.
Inkopolis Plaza em um dia normal.

O uso de Amiibos

Splatoon é apenas compatível com os Amiibo do próprio jogo, existem três disponíveis, Inkling Boy, Inkling Girl e Inkling Squid. Ao passar o Amiibo de um Inkling no Gamepad, o jogador receberá missões especiais. Ao completar estas missões, os jogadores ganharão equipamentos e armas exclusivas.

Hoje considero o Splatoon um must have de WiiU, vale a pena esse game? No mínimo experimente jogar se tiver oportunidade e tire sua dúvida, difícil comparar Splatoon com outros jogos, só jogando! Fico por aqui! We Play 4 Fun! Abraço do Urso.

Gostou? Então compartilhe!

Urso Yogi

Criou laços eternos com a Nintendo depois de Ocarina of Time, mas amante da BigN desde o SNES. Paulista morando em lisboa, nas horas vagas joga Switch, PC ou PS4.

One thought on “Conhecendo um pouco sobre Splatoon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *