GeralWiiU

Fire Emblem de console não morreu!

O querido cube foi o primeiro console de mesa a receber um jogo da série Fire Emblem desde que a Nintendo decidiu que a série era perfeita para seus portáteis.  Path of Radiance, continha uma historia cativante e um belo gráfico que só o hardware poderoso do GC poderia proporcionar.

fire

O que já era bom ficou ainda melhor e pela primeira vez pudemos presenciar batalhas em 3D que deixavam qualquer fã entusiasmado. Com o sucesso, a Nintendo repetiu o feito em seu próximo console e o Wii recebeu a continuação direta do jogo e finalmente pudemos acompanhar o final da trama envolvente de Ike e seus amigos em Radiant Dawn, com batalhas ainda mais belas e emocionantes, cheias de efeitos de arregalar os olhos.

Eis que surge o Wii U e títulos como Mario Kart 8 e Super Smash agradaram os fãs que ficavam impressionados com a beleza dos títulos. A Nintendo sabia como deixar seus jogos impecáveis mesmo com um Hardware menos poderoso do que a concorrência. Não demorou e os fãs logo imaginaram como seria um Fire Emblem com a mesma qualidade das outras franquias disponíveis no console e todos se perguntavam como poderiam usar o controle para formular estratégias ou comandar o campo de batalha.

Infelizmente a Nintendo anunciou seu próximo console e o NX destruiu as esperanças de todos. Se Zelda que já havia sido anunciado para o Wii U tinha um futuro incerto, um título que nem mesmo contou com um rumor jamais chegaria ao console. A Nintendo então presenteou os fãs com a Fire Emblem Fates para 3DS, o primeiro jogo da franquia que contava com 3 historias diferentes, não ganhamos um Fire de console, mas ao menos ganhamos um ótimo e longo título para nos divertimos até que…

De surpresa ela anuncia Tokyo Mirage Sessions FE para Wii U, um jogo que combina elementos de Fire Emblem com Shin Megami Tensei. O título em sí não é um jogo da série Fire, mas nos provou uma coisa: A Nintendo não esqueceu do console de mesa e agora resta aguardamos por um verdadeiro título da franquia em seu próximo console, afinal, Fire é sim um título que poderia impressionar na próxima geração e que seria uma compra certa para muitos jogadores.

Por isso se você ama os combates estratégicos da Nintendo, fique no aguardo de uma possível e bela surpresa.

Gostou? Então compartilhe!

Will

Escritor, gamer e youtuber nas horas vagas! Sonha em dia criar um jogo que domine a industria gamer, alem de produzir livros, filmes e criar seu próprio império do entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *