Geral

CEo da Koei Tecmo sugere que “NX” seja um console caseiro.

A internet vive de rumores e estes alimentam nossas expectativas. Acontece que a poucos dias da virada do ano e da reunião fechada da Nintendo sobre seu futuro console, ate então chamado de “NX”, qualquer rumor por menor que seja, torna-se uma fagulha na já inflamada discussão e advinhações sobre o aparelho.

Em recente entrevista ao site japonês 4Gamer, Yoichi Erikawa, CEO da Koei Tecmo ( famosa por jogos como Ninja Gaidem e Hyrule Warriors), teve uma de suas falas interpretada como um idicio de que o próximo console da Nintendo seria um console caseiro ao compara-lo com o PS4, como você pode ver a seguir em uma tradução livre da entrevista:

4Gamer: Por um lado, realidade virtual requer um equipamento especial para jogar e sentimos que o estado atual dos “games” se encaminha para uma forma diferente de jogar. É como se estivesse evoluindo na direção oposta dos smartphones, e requer que “jogue-se apenas naquele local” ou algo assim. Ultimamente parece que os consoles domésticos não estão indo muito bem, mas é este o caso? Ao menos é isso que estamos imaginando.

Erikawa: Na verdade, penso que vai começar a melhorar muito. O PlayStation 4 recentemente passou a marca de dois milhões de unidades vendidas em nosso país [Japão], e a Nintendo anunciou uma nova ‘máquina’ chamada NX. Deste ponto em diante, eu acredito que cada companhia vai assumir compromissos claros com estas máquinas.

Podemos perceber que o rumor é sustentado apenas pelo uso da palavra maquina e portanto não deve ser levado como um forte indicio de que trata-se de um console de mesa. Apesar disso, acreditamos que o NX realmente tratar-se de uma console caseiro baseado nas poucas informações que temos do projeto e da situação em que o Wii U se encontra.

Resta agora esperar por maiores informações e torcer para que o NX conquiste seu espaço no mercado e que o Wii U não seja completamente abandonado.

Gostou? Então compartilhe!

Will

Escritor, gamer e youtuber nas horas vagas! Sonha em dia criar um jogo que domine a industria gamer, alem de produzir livros, filmes e criar seu próprio império do entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *