Quando se trata de jogos de Wii, há clássicos imperdíveis que estão na lista de qualquer pessoa que teve a oportunidade de ser dono desse console. Mas a maioria dessas listas vão citar Marios, Zeldas, Metroids e outros exclusivos desenvolvidos pela nossa queridíssima Big N. No entanto, para honrar o nosso lema “Nintendo além do óbvio”,  hoje lhes trago 10 jogos do Wii que não são os tradicionais feitos pela Nintendo. Vamos lá?

10 – The Last Shadow

Pra mim um dos jogos mais incríveis do Wii. Jogo feito pela Hudson (a mesma que fez os clássicos Bombermans) e a história é a seguinte: um mago arranca a sombra de um menino com um golpe de espada e a joga do alto de uma torre de mais de sessenta andares. A partir daí, sua aventura começa. A mecânica é simples e você só pode caminhar por terrenos sombrios (gostaram do trocadilho?), ou seja, você caminha em cima de sombras projetadas pelos objetos do mundo real. O jogo, no entanto, pode ser repetitivo para algumas pessoas. Além disso, pode ficar a sensação de que a ideia era excelente, mas faltou zelo para fechar o jogo com “chave de ouro”, sabe? Eu, particularmente, acho que a experiência foi tão boa que esses problemas eu nem notei. Por isso, é um jogo que eu recomendo que você conheça, pois a ideia e a jogabilidade podem te surpreender e vários pontos!

 

9- Lost Winds

lostwindswall01

Presente na WiiWare, é um jogo que você fica literalmente de queixo caído! O jogo é lindo graficamente e conta com uma mecânica totalmente diferenciada dos jogos de plataforma que conhecemos. Você controla o vento usando o seu wiimote e resolve puzzles, acessa determinados locais usando a sua inteligência e com o vento a seu favor! O jogo é maravilhoso mas tem um problema: é extremamente curto. Mas a experiência tida nesse curto período é tão intensa e tão gratificante que ele se torna algo memorável! Se tiver a oportunidade, jogue! Não tem o Wii? Eles disponibilizaram uma versão para PC. Eu recomendo que você jogue esse jogo e o aprecie como uma obra de arte que ele é.

8 – Boom Blox Bash Party

79885935001_l

Jogo dirigido por Steven Spielberg (sim, ele mesmo!). Você tem vários desafios para usar seu wiimote e destruir tudo! É um jogo bem casual, mas acredite, se você for caçador de “3 estrelas” você vai ter problemas com esse jogo, pois ele é muito difícil. É um jogo perfeito para quando você quer destruir coisas e desestressar (ou não!!!!).

7 – Deadly Creatures

Scorpion

Jogo extremamente interessante em que você controla em determinadas fases um escorpião ou uma tarântula, cada qual com suas habilidades específicas. Ao longo do caminho você encontra vários outros animais, sendo alguns inimigos e outros que são usados como alimento. Na medida em que batalha, você evolui as personagens ganha novos “golpes”. É um jogo em que você tem a visão de um inseto, o que torna a perspectiva muito interessante. É um jogo inteligente, mas algumas pessoas o consideram um pouco repetitivo. Mas a experiência com ele, pra mim, foi uma experiência bem gratificante.

6 – Tatsunoko vs. Capcom

maybeindex

Um ótimo jogo de luta para o Wii. Remete aos clássicos dos arcades e é muito bonito graficamente!

5 – No More Heroes (1 e 2)

K4_gg

Você é o 11º maior assassino de uma cidade, mas seu objetivo no jogo é ser o maior assassino dela. Para conseguir seu objetivo, você resolve eliminar a concorrência, matando os TOP 10 que estão logo a sua frente. Assim como Darth Vader, você utiliza durante a sua missão seu sabre de luz para arrancar cabeças e destruir tudo que ver pela frente. A jogabilidade é fluida e muito bem feita. Gráficos muito bem trabalhados e desafio na medida certa! É um jogo que conta, ainda, com diversos mini-games cheios de nostalgia e com visual retrô. Vale a pena conferir!

4 – Goldeneye 007

goldeneye007wii

O que dizer sobre esse remake? É o remake de um dos melhores jogos de todos os tempos! É bem feito, respeita a essência do original e é extremamente desafiador.

3 – Madworld


Madworld é um jogo de ação em terceira pessoa que se destaca pelo estilo visual em preto e branco.  Esse estilo consegue descrever um cenário incrivelmente nítido e que transcende os graphic novels e mundos 3D. Enquanto o jogadora luta contra dversários, dominando o uso de várias armas e itens encontrados dentro de seu ambiente (tais como motosserras e placas de rua), um narrador tece comentários divertidos que contribuem para a experiência em terceira pessoa. Com o seu humor irreverente e violência massiva, MadWorld te fornece uma experiência de jogo divertida. Mas lembre-se: esse jogo não tem classificação livre!

2 – Red Steel 2

red_steel_2_wii_artwork_hero1

Descobri esse jogo, por incrível que pareça, procurando um jogo de faroeste (tinha acabado de jogar Red Dead Redemption). Eis que me sugerem essa grata surpresa. Você controla um cowboy-samurai e utiliza seu wiimote para mirar com o seu revólver ou para desferir um preciso golpe de espada. O jogo é muito bonito visualmente e é extremamente divertido.

1 – The Last Story

Pensa em um jogo que tem uma história magnífica, uma trilha sonora, sistema de batalhas sensacional e Hinorubu Sagakuchi. Para aqueles que não sabem: Hinorubu Sagakuchi é apenas o criador do Final Fantasy. Entendeu o peso do jogo? The Last Story foi endossado pela Nintendo e contou com a Big N como distribuidora do jogo. Esse jogo é algo indescritível e é difícil escrever qualquer coisa quando você simplesmente fica embasbacado com tudo (sim, absolutamente tudo) que esse jogo oferece. Tem problemas? Claro! Aliás é difícil apontar um jogo desse tamanho que não tenha nenhum problema. Mas é uma obra de arte a ser admirada, jogada e rejogada! Você se sente como se fizesse parte da história e cada personagem tem uma profundidade tão grande que se tornam únicos. Enfim, me limito a não escrever mais nada, apenas me levantar e aplaudir de pé esse jogaço.

É isso! Muitos jogos ficaram de fora ainda, mas traremos mais jogos em outros posts! Portanto, não fiquem bravos, hehehe. E digam pra gente quais jogos não podem faltar no nosso queridíssimo Wii. Até a próxima, pessoal.