Demon Slayer capa

Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles é uma adaptação da primeira temporada do anime de mesmo nome para o mundo dos videogames. Anteriormente lançado para outras plataformas, agora o jogo estreia no Switch e atende à necessidade de muitos jogadores sedentos pelo que só o console da Nintendo pode oferecer: o modo portátil. Mas a que custo isso veio para nós? Vamos descobrir.


Ficha Técnica

Título: Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles

Plataforma: Nintendo Switch

Data de lançamento: 9/06/2022

Tamanho: 8.7 GB

Desenvolvedora: CyberConnect2

Publicadora: SEGA

Jogadores: 1-2

Em Português: Sim

Gênero: Ação, Aventura, Luta

Tempo de Jogo (em média): 8 horas

Save na Nuvem: Sim

Classificação: 16 anos

Preço no Lançamento (BR): R$ 299,95

Preço no Lançamento (EUA): US$ 59,99


Demônios e caçadores

Modo história maçante

Tudo começa com a introdução do protagonista principal, Tanjiro, e a história gira em torno de como ele se tornou o último sobrevivente após uma invasão demoníaca de sua casa. No entanto, sua irmã é possuída por um demônio, mas curiosamente ela consegue controlar seus poderes e evitar perder a consciência. Agora, sua missão é buscar a medicina que restaurará o estado humano completo de sua irmã.

O enredo principal consiste em um design de jogo muito repetitivo, devo dizer. A jogabilidade será sobre caminhar, coletar pontos Kimetsu para gastar mais tarde com itens, enfrentar – muitos – demônios genéricos ao longo do caminho e, finalmente, vencer uma luta contra chefe. Essas lutas são o clímax de todo o modo de história, já que o jogo continua empurrando uma quantidade considerável de demônios para você antes de chegar ao ponto da missão. Isso arrasta muito as coisas, e bem mais do que você gostaria.

Quick time events são desnecessários

A mecânica de luta é uma reminiscência da série Naruto Ninja Storm, e não poderia ser diferente, pois os desenvolvedores são os mesmos. Aqui, podemos desviar de ataques, executar uma corrida para pular na cara do seu inimigo e usar ataques básicos e especiais que consumirão uma espécie de barra secundária. Além disso, quando sua barra amarela na parte inferior da tela estiver concluída, você poderá escolher entre duas posições: Dash e Ultimate power. O primeiro aumentará o poder de seus ataques nas alturas e seu dano será altamente elevado; enquanto que o último permitirá que você execute um ataque especial que consumirá toda a sua barra e causará grande dano ao seu inimigo.

Assim como a série Naruto, Demon Slayer suporta diferentes conjuntos de ataques quando você segura seu analógico em uma direção específica. Por outro lado, não há o spam de jutsu de substituição aqui, o que significa que desviar de ataques é mais justo e requer o uso de uma outra barra. Gosto muito.

Modos extras

Usando demônios

Felizmente, não é obrigatório terminar o modo história para começar a desbloquear novos personagens, pois você pode simplesmente gastar seus pontos Kimetsu reunidos no enredo principal na loja do jogo e comprar esses novos lutadores. E o mesmo vale para os campos de batalha, que também podem ser adquiridos, além de serem desbloqueados através do modo história.

O modo versus é bastante competente e nos permitirá escolher entre mais de 20 personagens da lista, o que é um benefício de adquirir a versão Switch, pois vem com todos os DLC lançados anteriormente nas outras plataformas. Sem mencionar que você também terá 16.000 pontos Kimetsu desde o início para gastar como quiser. Além disso, as mecânicas diferem ao escolher um personagem demônio, já que ele não poderá ter um companheiro para auxiliá-lo durante as batalhas. Em vez disso, os demônios têm duas barras de ataques especiais no topo, que é um tipo de movimento que causa grande dano, embora menos eficaz do que usar as duas posturas mencionadas – na minha opinião.

Quick time events são desnecessários

Há também um modo online que permite que você enfrente jogadores de todo o mundo. Eu tentei com um amigo que mora no mesmo país que eu, e a experiência foi responsiva na maioria das vezes, embora algum atraso de comandos ao pressionar qualquer botão fosse perceptível. Não era perfeito, mas pelo menos era jogável com alguns momentos de estranheza ao executar ataques.

Uma luta incrível para fãs e novatos

Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles é um ótimo complemento para sua biblioteca de jogos de luta. Se você é um grande fã da série Naruto, vai se sentir em casa. Apesar do modo história não oferecer um grande conjunto de mecânicas nem um fator de exploração que realmente recompense o jogador, é um tanto divertido percorrer o final de cada capítulo para enfrentar uma luta de chefe. No entanto, é realmente cansativo ter que lutar contra demônios fracos a cada dez passos ou mais, e isso me saturou em um piscar de olhos. Dito isto, o modo versus é muito divertido e ainda mais bacana ao jogar online ou localmente com amigos. CyberConnect2 realmente sabe como fazer um jogo de luta no estilo arena de forma muito competente, porém, definitivamente não sabem criar um modo história que dependa de exploração.


Trailer do Jogo


* Esta análise foi feita utilizando uma chave enviada pelos produtores