Nintendo Labo

Parece que todo o sucesso do Switch e a novidade que ele trouxe para o mercado não estavam sendo suficientes para a Nintendo, por isso a empresa anunciou um novo “hardware” nessa semana, e é algo que ninguém esperava. O Nintendo Labo é o novo brinquedo, literalmente, da Big N, já que estamos falando de kits de papelão que poderão ser montados para interagirem com o Switch, confira o vídeo abaixo para entender melhor:

 

A combinação das excelentes funções do Joy-Con com a liberdade de um papercraft é a grande jogada da Nintendo para o público casual e infantil, proporcionando uma experiência única da montagem do brinquedo até a interação do software no Switch. Dois pacotes serão vendidos já a partir do dia 20 de Abril: “Variety Kit” sairá por U$ 69.99 e incluirá, além do jogo, os kits de carro de controle remoto, pescaria, casa, motocicleta e piano, cada um com uma interação rápida; “Robot Kit” te colocará em um simulador de robô, incluindo um óculos de papelão para captar o movimento da cabeça, esse pacote sairá por U$79.99 com o jogo incluso. Para decorar os seus kits colorindo e aplicando adesivos, um pacote será vendido por U$9.99 com diversos itens de personalização. Os pacotes já estão disponíveis em pré-venda nas principais lojas americanas e europeias – algumas com uma grande procura do público.

A Nintendo confirmou algumas informações após a apresentação, uma delas é que os desenhos para a montagem dos kits serão disponibilizados gratuitamente para download, sendo preciso apenas ter o papelão para fazermos em casa. Ainda não foi confirmado se o jogo será vendido separadamente (digital ou físico) em algum momento. Também teremos alguns eventos onde público (americano) poderá testar o Labo, no Nintendo Labo Studio, que acontece em Nova York nos dias 2 e 3 de Fevereiro e entre 2 e 4 de Março em São Francisco, pais e filhos poderão ter um primeiro contato com o produto. Você pode encontrar todas as informações já confirmadas pela Big N aqui.

Switch e Indies

Depois de um ano repleto de grandes jogos independentes no Switch, 2018 parece que vai manter esse ritmo bom no console da Big N. Nessa semana tivemos a confirmação de dois novos jogos que chamaram a atenção no cenário indie: Night in the Woods, indicados a vários prêmios nas eleições de melhores do ano de 2017, chegará para o Switch no dia 01 de Fevereiro, custando U$19.99 na eshop americana; Dandara é mais um brasileiro chegando ao Nintendo Switch, o jogo ganhou data de lançamento para 06 de Fevereiro, mas ainda sem um preço oficial. Lembrando que Janeiro está sendo um excelente mês de indies no Switch, com a chegada de Furi (11), Super Meat Boy (11), Darkest Dungeon (18) e Celeste (25).

Os Indies do Switch também marcaram presença entre os jogos digitais mais vendidos em 2017, a Nintendo divulgou uma lista com os títulos thirds e indies mais procurados nas suas lojas, confira:

Japão

  1. Minecraft: Nintendo Switch Edition
  2. Snipperclips: Cut it Out, Together!
  3. Shinobi Refle: Senran Kagura
  4. Kamiko
  5. Arcade Archives NEOGEO: Metal Slug 3
  6. Overcooked: Special Edition
  7. Arcade Archives NEOGEO: The King of Fighters 98
  8. Arcade Archives: VS Super Mario Bros.
  9. Othello
  10. STRIKERS1945 for Nintendo Switch
  11. Resident Evil Revelations 2
  12. VOEZ
  13. Arcade Archives: Mario Brothers
  14. Touhou Kobuto V
  15. Human Resource Machine
  16. New Frontier Days: Founding Pioneers
  17. DEEMO
  18. Shovel Knight
  19. Picross S
  20. Nazotoki Mail
  21. Arcade Archives NEOGEO: Metal Slug
  22. Sonic Mania
  23. Romancing Saga 2
  24. Maison de MAOU
  25. Rocket League
  26. IMPLOSION
  27. Blaster Master Zero
  28. Cat Quest
  29. Battle Sports Mekuru
  30. Levels+

Ocidente (América e Europa)

  1. Stardew Valley
  2. Minecraft: Nintendo Switch Edition
  3. Sonic Mania
  4. Rocket League
  5. Snipperclips: Cut it Out, Together!
  6. Overcooked: Special Edition
  7. Shovel Knight
  8. Fast RMX
  9. Kamiko
  10. SteamWorld Dig 2
  11. Arcade Archives NEOGEO: VS Super Mario Bros.
  12. Wonder Boy: The Dragon’s Trap
  13. Blaster Master Zero
  14. Arcade Archives: Metal Slug 3
  15. Enter the Gungeon
  16. Oceanhorn
  17. Mighty Gunvolt Burst
  18. Arcade Archives: Mario Brothers
  19. Arcade Archives NEOGEO: Metal Slug
  20. Picross S
  21. THUMPER
  22. Graceful Explosion Machine
  23. Arcade Archives NEOGEO: The King Of Fighters 98
  24. Mr.Shifty
  25. World of Goo
  26. Brawlout
  27. Human Fall Flat
  28. UNO
  29. GoNNER
  30. IMPLOSION

Essas foram as notícias da semana! Estão interessados no Labo? Também estão ansiosos por Dandara e Night in the Woods? Faltou algum jogo na lista dos mais vendidos? Deixe a sua opinião nos comentários!