GeralNotíciasVocê no Controle

VOCÊ NO CONTROLE: MARIO KART E PUBG NO GAME AWARDS

Com o anúncio recente do Game Awards de que o Playerunknown’s Battlegrounds e Mario Kart 8 Deluxe concorreriam a importantes prêmios vieram também as polêmicas.

Perguntamos aos nossos amigos leitores se eles acham que jogos em Early Access (como PUBG) e remakes/remasters/ports (como MK8) merecem ser candidatos a prêmios no Game Awards? Veja as respostas:


Walisson Sousa

Assim como Anitta e Pablo Vitar podem concorrer a prêmios “importantes” da mídia, PUBG também pode, pois o apelo popular tem que ser atendido. Funciona mais como uma forma de reconhecimento quando permitem esse tipo de concorrência. Já remakes,remaster etc., em minha opinião, não devem ser candidatos a prêmio nenhum.


Fernando Félix

Jogos em Early Access ou jogos remasterizados não deveriam concorrer a nada. Primeiro que no caso do Early Access o jogo não está pronto e sempre está em constante mudança pra melhorar quando sair a versão final (que sabe-se lá quando sairá). E no caso do remaster, não deve concorrer por que o original já concorreu antes, simples assim. Enfim, esse TGA não dá pra levar muito a sério, Sonic Mania concorrendo a best family game é piada, o jogo é pra galera nostálgica e pra se jogar sozinho.


Felipe StanzaniUm EARLY Access concorrer é como um trailer de filme concorrer ao Oscar. E quanto ao Mario Kart 8, o jogo JÁ concorreu, ou seja, estão dando uma segunda chance para um jogo ganhar novamente o mesmo prêmio?


Leandro Tovar – Equipe NL

Eu acho que jogos Early Access não deveriam concorrer. Afinal, depois do lançamento oficial ele vai concorrer de novo? Como ficaria nesses casos? Não é um jogo pronto e por isso não devem ser premiados como se estivessem prontos. Talvez criar uma nova categoria para eles seja melhor do que fazê-los concorrer a um prêmio dedicado aos jogos finalizados.

É o mesmo caso do remake/remaster/port, não acho justo concorrer a cada nova versão. Pra mim, em ambos os casos temos que levar em conta a data de lançamento oficial do jogo e não dos ports ou da disponibilização em early access.


Maurício Alves – Equipe NL

Pubg é um jogo bom, bem divertido por sinal. A treta não é nem por estar em early access, mas sim pelo fato de ele ter sérios problemas de otimização e bugs, o que nem sempre acontece em games em early access por experiência que já tive. Quanto ao Mario Kart, já foi já! Jogo de 2014, um port com um modo medíocre novo não deveria concorrer.


Jow – Equipe NL

Acredito que há algo para se pensar quanto essas indicações para o TGA, principalmente para os concorrentes. PUBG ainda nem foi lançado, tem só um mapa e ainda precisa de muitas otimizações de desempenho, mas ainda assim deixou de fora Destiny 2, Star Wars Battlefront 2 (risos) e Call of Duty WWII, jogos com orçamentos infinitamente maiores que PlayerUnknown’s. A questão de merecer ou não essa indicação, em sua maioria, é dividida entre aqueles que jogam ou não o game, porém eu acredito que um jogo que consiga bater tantos recordes em tão pouco tempo não pode ser ignorado – vide Pokémon GO no ano passado. Já Mario Kart 8 Deluxe não tem nenhum motivo para estar em qualquer lista, é só um port para o Switch.

Lembrando que não importa qual jogo vença (até porque Persona 5 já é o campeão moral hehe) e sim que os indicados mostraram o quão bom foi 2017 para os jogos!


Fique de olho nas nossas postagens nas redes sociais e participe do próximo “Você no Controle”. Até lá!

Gostou? Então compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *