Recentemente a Microsoft liberou uma nova função genial para o Xbox One, chamada de modo copiloto. Basicamente, a função permite que um jogo single player possa ser jogado com dois controles, dividindo as função dos botões de acordo com a necessidade dos usuários. A ideia é que seja possível dar uma ajuda para crianças pequenas ou pessoas com alguma dificuldade motora, ou como todo bom jogador: atrapalhar o amiguinho, pois a zoeira não tem fim!

Ok, voltando para o lado Nintendo da força e viajando no tempo, notamos que a Nintendo desde o fatídico comercial “We are” que teve uma repercursão diferente do experado, atraindo jogadores mais velhos à plataforma, decidiu que seria uma boa ideia focar no aspecto familia de seus jogos e consoles. O Wii foi o grande exemplo disso, juntando pais, filhos, avós e até o cachorro para jogarem juntos. A Nintendo também sempre teve um grande foco em fazer as pessoas jogarem no sofá juntas.

A Nintendo na verdade sempre tentou vender a ideia de familia…

E vamos convir que todo o comercial do Switch foi feito em cima do “Hey, pega essa metade de controle aqui e joga comigo!” Então a pergunta que me faço é, por que raios a Nintendo nunca pensou em algo tão simples assim?

O modo em si é simples e muito eficiente, basta ligar a função e os dois controles tem total controle do jogo! Seria bom se desse para definir quais botões funcionam ou não em cada um, mas não é algo que faça falta. Imaginem como seria bom poder jogar com seus filhos ou com aquele amigo que só tem um braço e sempre quis jogar, mas tem grande dificuldades? Seria perfeito no Switch, tu tiras a metade de um controle, dá para a pessoa e os dois jogariam felizes da vida.

Bom, o que importa é que o modo agora existe e palmas para a Microsoft por ter pensado nisso, vamos torcer para a Nintendo implementar o sistema em seu console para podermos ajudar ou atrapalhar nossos amigos u.u