Meu Passado Me Condena
A Nintendo é uma empresa familiar e centenária! Ela começou com baralhos, salvou a indústria dos games depois do crash de 1983 e hoje há quem a ame, há quem a odeie e há quem têm muita nostalgia só de ouvir falar o nome dela. Isso tudo todos nós já estamos cansados de saber! Sabemos também que hoje em dia a Nintendo é tida como uma empresa cujos produtos são voltados para crianças e famílias, e não para adultos. Talvez o que alguns de vocês não saibam é que a Nintendo investiu alguns anos de sua existência no “entretenimento” adulto.
Vou avisando que esse post não é dedicado às crianças. Por isso, se você é uma criança, feche o post!
Se você está lendo esse parágrafo significa que você tem maturidade suficiente para ler esse post ou é um menor transgressor das leis da vida. Mas vamos continuar, pois nada que eu disser aqui vai adiantar, não é?
Um dos primeiros pontos que vou destacar é a empreitada da empresa no ramo de cartas. Não estou falando de cartas comuns não! A Big N foi um pouco safadinha e investiu em cartas com ilustrações de mulheres nuas. Essas cartas eram vendidas mundo afora para um público mais “hardcore”, se é que você me entende. Essas cartas foram fabricadas até os anos 70, pois a partir daí a Nintendo se estabeleceu como uma empresa do ramo de brinquedos, totalmente focada em produtos para as famílias e para as crianças, logo um produto assim foi descartado tão logo quanto possível. Se existisse até hoje, eu imagino o sucesso que faria, em uma oficina mecânica, uma partidinha de truco na hora do almoço.

Uma pergunta se faz pertinente: será que era ali que o Mario era um encanador do motel que se escondia atrás do armário esperando a sua vítima aparecer? Será que foi por isso que o motel fechou? Será que fechou por causa de escândalos envolvendo esse imigrante italiano que, na verdade, era um tarado? Isso permanece um mistério!

Espero que tenham gostado, se divertido e que deixem comentários nesse post!