Geral

NX: Finalmente chegou o grande dia!

Na maioria dos momentos de sua rotina, seja ela em casa, no Trabalho, na Rua ou qualquer lugar que seja possível uma conexão com a internet, o “F5” no seu Feed do Facebook não lhe traz nada interessante, porém ontem esse exercício automático no dia-a-dia me trouxe a melhor notícia dos últimos dias: “At 7am PT/10am ET the NX Preview Trailer will be unveiled. Don’t miss it!” ou “Às 7am PT / 10am ET — 12h BR hue hue — um Trailer mostrando o NX será revelado. Não perca isso!”. O coração ia acelerando conforme as fontes eram confirmadas e em poucos minutos a Internet já estava tomada por esse evento que deve ser histórico.

Toda essa demora e mistério para revelar um novo console com algo diferenciado, as baixas vendas no Wii U e a necessidade de mudanças na forma de negócio da Big N deixaram o hype bem no alto e pode transformar esse anúncio em algo crucial para o futuro do console, serão 3 minutos que devem ser usados com muita sabedoria. Há muitos argumentos para aqueles que estão conseguindo controlar toda essa expectativa ou não esperam muita coisa da Big N, mas, comparado ao lançamento do Wii U, esse cenário é totalmente diferente, com publishers elogiando a “grande ideia” da Nintendo e a última chance de cativar aquele jogador hardcore.

Na mesma proporção da expectativa, está o medo de vermos mais uma “Nintendice” da empresa, pois seria muito frustrante ver só um jogo novo do NX ou Breath of The Wild rodando no console depois de tantos rumores, espera e ansiedade. O que o Nintendista de verdade quer ver é algo com a cara Nintendo e que evolua o seu jeito de pensar no jogador e sua posição no mercado, deixando de ser lembrada “apenas” pela nostalgia ou por ditar tendências. Vem NX!

Você pode acompanhar a transmissão aqui.

Gostou? Então compartilhe!

Jonatas Marques

De RPG japonês até Candy Crush genérico, se me prende a atenção, estou jogando! Essa paixão transcendeu para a internet, onde escrevo sobre games na NL e no Medium.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *