DestaquesE se...Geral

Como seria o jogo Pokémon ideal para consoles?

Pokémon é uma das principais séries de videogames que existem e lançam-se muitos títulos ano após ano. Os jogos dos portáteis são, no entanto, os mais bem-sucedidos. Todavia, pessoalmente nunca consegui me adaptar muito bem ao estilo de jogo, pois acho o estilo de jogo de RPG em turnos muito monótono (mas isso é muito pessoal). Por isso, hoje faço uma breve explicação de como seria, pra mim, o jogo da série Pokémon ideal.

Antes de continuar, vou deixar claro que esse post é apenas uma opinião baseada em meu gosto pessoal, ok? Agora, feche os olhos! Opa, fecha não por que você tem que ler! Só imagine! Hahaha.

Um jogo totalmente em 3D.

Eu imagino o jogo muito próximo aos jogos da saga Xenoblade. O protagonista vagaria por um mundo gigantesco à procura de ser um mestre Pokémon. O sistema de RPG, levels e evoluções seriam mantidos. Os itens clássicos do jogo também. Mas a perspectiva 3D seria magnífica. Imagine você visualizar um ginásio gigante logo a frente?

Nesse jogo sairiam as batalhas randômicas e entraria a visualização dos Pokémons no mundo à sua frente. Assim como no Xenoblade, ao avistar Pokémons teríamos duas opções: ou o Pokémon atacaria e não te deixaria escolha a não ser contra-atacar ou correr da luta desesperadamente; ou seria manso e deixaria a opção de atacá-lo ou deixá-lo quieto. Isso seria indicado por um ícone no nome do Pokémon indicando se ele é manso ou se é agressivo.

pokemon

Com esse esquema de visualização dos pokémons, você consegue se imaginar vendo um Charizard voando ao longe? Consegue imaginar-se chegando perto dele e descobrindo que ele é forte demais pra você? Consegue imaginar a frustração e determinação que isso te traria para poder upar seus monstrinhos?

Sistema de batalhas

Penso em um sistema de batalhas 1×1 no estilo de Pokkén. Ao entrar no modo de batalha, você define um Pokémon para a luta. A partir daí, você controla o pokémon durante a luta. Tal qual Mortal Kombat, ao acabar a vida do Pokémon adversário, apareceria um “finish him” no qual você poderia usar a Poké-bola e capturá-lo ou “matá-lo” e ganhar a XP para o seu personagem. Em caso de derrota, o Pokémon sairia da luta e fugiria.

Eu sei que você esta babando só de imaginar esse jogo e essas batalhas. Nós também estamos!
Eu sei que você esta babando só de imaginar esse jogo e essas batalhas. Nós também estamos!

Os ginásios

Os ginásios funcionariam da mesma forma que uma luta normal, porém com pokémons mais fortes e, talvez, até com uma luta com times de Pokémons com rápida alternância entre eles.

Treinadores.

Os treinadores teriam uma excelente inteligencia artificial que os tornaria “únicos” e permitiram que eles evoluíssem ao longo do jogo de acordo com o resultado das batalhas, algo como o sistema nêmesis do Senhor dos Aneis: Sombras de Mordor. Nesse jogo, alguns inimigos são considerados especiais e ficam mais fortes quando te derrotam, ou quando fogem. Eles também têm personalidade e características próprias. Imagina um treinador agressivo que parte para o ataque sem dó ou um mais estrategista que procure a melhor a abertura para atacar.

Você poderia enfrentar o mesmo treinador várias vezes e cada luta seria diferente!

Side Quests

Teríamos inúmeras sidequests no jogo. E o prêmio por completá-las poderia ser a possibilidade de capturar o MewTwo.

Online

As possibilidades aqui são imensas. Você poderia criar um personagem em um mundo aberto! Poderia ir explorar esse mundo ao lado de outros treinadores! Ser desafiado e utilizar seus Pokémons do modo campanha nas batalhas! As batalhas seriam as mesmas do jogo principal (você controlando o Pokémon na luta), porém ao contrário de um simples jogo de luta, aqui você tem impactos no jogo fora!

Imagine fazer grupos pra ir lutar em super ginásios? Melhor ainda: você ser o líder de um super ginásio, que tal? Ou então ir em busca daquele super Pokémon? Ou simplesmente vagar pelas paisagens com seu Charizard mega upado para mostrar o seu poder aos outros treinadores?

Imagine um mapa com cidades, ou até países representados ali! Imagine, uma cidade chamada Brasil e você indo conquistar o Ginásio da Argentina só pra tirar um sarro! Se bem que nesse ponto os orientais seriam donos do jogo! Não dá pra concorrer!

Uma pena

Uma pena que com uma franquia tão poderosa nas mãos, a Nintendo insista em lançar mais do mesmo e não arrisque! Um jogo para console é necessário! E não falo de um jogo que você tenha que ficar tirando fotinha de Pokémon, como foi no Nintendo 64! Também não falo de um jogo de luta que, em pleno ano de 2016, conta com apenas 14 pokémons de um universo gigantesco de personagens.

Pobre Pikachu, ele ficou triste ao saber que esse jogo não vai ser lançado =/
Pobre Pikachu, ele ficou triste ao saber que esse jogo não vai ser lançado =/
O que eu quero é um jogo mesmo, robusto e que capture a essência da franquia! Um jogo que te faça querer ficar 3 dias na fila pra comprá-lo ainda no lançamento. Uma pena que 30 anos de franquia e o que temos são variações pequenas de um mesmo jogo! Uma pena!

E você, concorda com o jogo? Compraria? Está satisfeito com a atual gestão da franquia com relação aos jogos? Deixe sua opinião nos comentários, participe!

Gostou? Então compartilhe!

Tovar

Nintendista desde os 8-bits, pulei somente a geração GameCube (que recuperei com o Wii). Jogo em qualquer plataforma. Um fã de The Legend of Zelda, Donkey Kong, Mario, Mega Man, e de outros grandes nomes da indústria.

12 thoughts on “Como seria o jogo Pokémon ideal para consoles?

  • kalilbernardino

    Seria muito massa um mundo aberto no estilo de xenoblade, mas, apesar de tb gostar bastante do Pokkén, o estilo de batalhas prefiro o que já existe nos games principais: Batalhas estratégicas por turno. Ideal para mim seria avistar o pokémon em um mundo 3D open world, mas na hora da batalha ser uma batalha mais tradicional. Mas talvez pokémons selvagens pudessem aparecer do nada entre os turnos e entrar nas lutas (algo parecido com o que tem em Xenoblade, de outras criaturas atacarem enquanto já está lutando com outra).
    Agora, por mais que falte mesmo um jogo de Pokémon Open World, discordo sobre o que diz de ter poucas variações. Veja Pokkén, Rumble, Shuffle e, meu preferido, Mystery Dungeon. São franquias totalmente distintas uma da outra, algumas por turno, como Shuffle e Mystery Dungeon, outras com ação em tempo real, como Pokkén e Rumble. Então, ao contrário, vejo que já existe muita variabilidade.

    Resposta
    • NintendoLovers

      Hehehehe!
      Valeu pela sua opinião!

      Você não acha que apesar de
      pokkén ser um jogo de luta bom e muito bem feito, ele se torna genérico justamente por não ter a
      essência da série que é “temos que pegar pokémon” ? Isso têm se repetido sistematicamente quando o assunto é console de mesa! Algumas vezes temos bons jogos, mas nenhum jogo que você diga que seja um legítimo representante da série! Já os portáteis contam com jogos legítimos!

      Ressaltamos que: achamos válido ter o pokkén, desde que ele não seja o principal jogo da série para os consoles de mesa! hehehehehehe.

      Fique a vontade para complementar ou discordar! O bacana da discussão é trazer sempre ideias, não é?

      Mais uma vez, agradecemos imensamente a participação!

      Resposta
  • Bruno Severino

    Eu preferiria um MMO em que você captura Pokémon em um mundo aberto e interage com os outros jogadores. Tendo inclusive Pokémon Raros e tudo mais, pra realmente valer a pena passar horas jogando.

    Resposta
    • pra quebrar o galho joga pokemmo e muito bom..ao estilo dos pokemon do Gameboy..tem gente pra caramba

      Resposta
      • Lukas

        sem querer discordar de ti, mas esse jogo é uma grande bosta kkk

        Resposta
    • NintendoLovers

      Hehehehehe! Poderia mesmo! Tem mercado pra MMO ainda! hehehehehehe. Agradecemos a participação, Bruno!

      Resposta
    • Tilber Guglielmi

      Ja ouviu falar de pxg? mmo, competitivo, os pokemons shinys são extremamente raros e valiosos. da pra voar pelo mapa, mundo aberto, quests, pegar pokemons não é fácil. O grafico pode não ser a melhor coisa, mas a jogabilidade compensa, e muito. https://www.pokexgames.com

      Resposta
      • NintendoLovers

        Bacana! Vamos dar uma olhada!

        Resposta
        • Opa Tilber!

          O Pokexgames é muito completo. Ele tem o design baseado no Tibia (ok, isso não é muito bom), mas o conteúdo do jogo em si é muito legal e quem joga vicia.

          Tem vários jogadores, servidor totalmente brasileiro. Aqui nesse site tem um guia, se você quiser dar uma olhada: http://segredodosgames.com.br/pokexgames/

          Da pra ter uma visão geral do jogo. Eu recomendo a leitura. Depois coloca suas experiências, caso você jogue! Vai ser legal saber =D

          Resposta
      • Lukas

        meu deus mano poketibia nao se mata kkkk brinks

        Resposta
    • Lukas

      MMO é um câncer,ainda prefiro que seja opcional jogar online

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *