Acredito não ser exagero dizer que, nos dias de hoje, o Mario é o mascote mais importante que existe. O personagem não representa apenas uma empresa, mas toda uma nação e até mesmo a importância do mercado de jogos. Não foi por acaso que ele foi escolhido para aparecer no encerramento das olimpíadas do Brasil e criar uma ponte para sua sucessora, que ocorrerá em 2020 no Japão.

Como já falamos muitas vezes, a Nintendo é importante no mercado de jogos. Foi graças a ela que o mercado de jogos sobreviveu a sua primeira crise e é graças a ela que chegamos onde chegamos! A Nintendo pode ter perdido um pouco de sua forma nos últimos anos, mas ela representa a essência e a força de seu país que sobreviveu e se recuperou de inúmeras crises. Como o Japão, temos certeza de que a Nintendo irá se recuperar e retomar seu lugar de direito no mercado de jogos. Pra dar somente uma ideia dessa possibilidade de recuperação, desde a divulgação do vídeo em que o encanador bigodudo apareceu, as buscas por jogos do encanador e por consoles da Nintendo  aumentaram até 250% só aqui no Brasil. E o mais importante: o mundo está novamente falando da Nintendo neste ano! Primeiro com Zelda na E3, depois Pokémon GO e agora com Mario! Isso demonstra o quanto ela ainda é querida!

tokyo2020_export

Em quatro anos o Japão sediará as próximas olimpíadas e temos certeza de que a Nintendo terá um papel fundamental nisso. Lembre-se, o Mario não estava ali à toa, eles estava chamando a atenção para o que importava: o Japão e a Nintendo. Não sabemos o que nossa amada empresa está guardando para nós com o NX e seus futuros projetos, mas ela já começou a mover suas peças e está trabalhando duro para chegar chutando a porta! Alguém aqui ainda duvida que depois do primeiro ministro “Mario” ter aparecido ali no meio do encerramento a Nintendo não ganhou a atenção do mundo?

Resta esperarmos pelo lançamento de seu próximo console, seus novos produtos e ver o que ela e o governo japonês reservam para esses quatro próximos anos. Seja o que for, temos certeza de que será um verdadeiro sucesso.