Geral

Desenhos animados baseados em franquias da Nintendo

Fala galera, tudo tranquileza? Hoje trago pra vocês 7 desenhos animados baseados em franquias da Nintendo, provavelmente algum vocês nem imaginavam que existia. Segue a lista:

Super Mario Bros Super Show

Lançamento: 1989
Episódios: 65

Foi o primeiro dos três principais desenhos animados inspirados no universo de Mario (Super Mario Bros. e Super Mario Bros. 2). Chegou a ser exibido no Brasil pela Rede Globo. Os episódios eram dividos em duas partes, sendo uma com atores reais interpretando Mario e Luigi (Lou Albano e Danny Wells), e a segunda parte, um episódio do desenho animado. Alguns poucos episódios na segunda parte, passavam desenhos baseados no jogo The Legend of Zelda.

The Adventures of Super Mario Bros 3

Lançamento: 1990
Episódios: 26

Inspirada exclusivamente no jogo com o nome mesmo nome, no Brasil foi conhecida apenas como Super Mario Bros. Chegou a ser lançada em DVD, no Brasil com o nome Super Mario Bros. Volumes 1 e 2, com os primeiros 12 episódios e uma revista digital para você ver a trajetória do Mario. A série foi exibida na TV brasileira através dos programas infantis Xou da Xuxa e TV Colosso da Rede Globo, e chegou a ser lançado em VHS pela extinta Mundo Mágico.

Super Mario World

Lançamento: 1991
Episódios: 13

O desenho era inspirado no jogo de SNES, Super Mario World, e utilizava os mesmos sons do jogo. No Brasil o nome do desenho ficou conhecido e divulgado como Super Mario Brothers. Esse contava com a presença do nosso amigo dinossauro Yoshi.

Kirby Right Back at Ya

Lançamento: 2003
Episódios: 100 (caraaaacas)

Foi o primeiro e único anime do Kirby, produzido pela Nintendo e HAL Laboratory. Cada episódio é uma história à parte, não tendo linearidade na sequência dos episódios, podendo assistir em qualquer ordem.

The Legend of Zelda

Lançamento: 1989
Episódios: 13

Foi principalmente baseada no primeiro jogo da série Zelda, The Legend of Zelda, mas inclui algumas referências ao segundo jogo, Zelda II: The Adventure of Link. Foi ao ar na América do Norte a partir de 08 de setembro de 1989, a 01 de dezembro de 1989. Infelizmente não chegou a ser lançado no Brasil, mas você pode conferir os episódios legendados feitos pelo site zelda.com.br assistindo a playlist abaixo.

Donkey Kong Country

Lançamento: 1996
Episódios: 40

Foi exibida no Brasil na Rede Record através do Desenho Mania. Desenvolvida totalmente em 3D usando vários dos personagens do jogo.

Pokémon

Lançamento: 1997
Episódios: 82 (Indigo League)

Essa nem precisa comentar, Pokémon cara!

Na minha humilde e sincera opinião a única que realmente deu certo, mas pra compensar deu certo demais, foi Pokémon! Mas vale a pena conferir as outras só pela curiosidade. É isso ai galera NLover, abraço do Urso!

Gostou? Então compartilhe!

Urso Yogi

Criou laços eternos com a Nintendo depois de Ocarina of Time, mas amante da BigN desde o SNES. Paulista morando em lisboa, nas horas vagas joga Switch, PC ou PS4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *