Recentemente a Nintendo registrou uma nova patente do que parecia ser um portátil ou de um sucessor do gamepad. O fato é que a Nintendo é também conhecida por registrar patentes, mesmo que não venha a fazer uso delas e por isso decidimos na época não dar tanta atenção ao dispositivo.

Simples, apenas isso.

Como você pode ver na imagem acima, o possivel portátil se diferencia da linha DS por abandonar as famosas telas que facilitaram e muito nossas vidas. Para muitos isso pode parecer um retrocesso, mas ainda é cedo para termos essa certeza. É certo que a Nintendo esta passando por uma profunda modificação e já vimos isso com o novo Zelda e com as declarações a cerca do Nintendo NX; talvez a escolha de um portátil com apenas uma tela se de por algum motivo especifico como aumentar o poder gráfico do console que precisaria processar apenas uma imagem e usa-lo posteriormente como um Gamepad que poderia ainda, processar o jogo em conjunto com o NX assim como o Wii U faz com seu atual controle.

O fato é que as duas telas do DS e 3DS são excelentes, mas não são exatamente necessárias. Os jogadores mais antigos sobreviveram muitos anos com apenas uma tela e continuamos a sobreviver nos demais consoles, computadores e smartphones. Caso a Nintendo decida seguir por este caminho, perderíamos sim uma facilidade, mas estou certo que ganharíamos em outros aspectos.

A patente ainda incluí essa imagem. Vamos esperar para ver…

Resta agora esperar para ver o que de fato irá acontecer e qual seria o plano para o novo portátil, se é que ele chegará a existir ou vivera para sempre no limbo das patentes. Não deixe de compartilhar sua opinião conosco!

Um abraço explosivo do Detona Will.