O controle que custa aproximadamente 35% do valor final do Wii U dividiu opiniões, enquanto muitos não gostaram dele por diversas razões, os que o usaram com maior frequência, no geral concordam que ele trás muitos benefícios e facilita e muito nossas vidas. É por isso que muitos se questionam sobre seu futuro e se ele terá continuidade no próximo console da Nintendo.

A verdade é que o gamepad não deve morrer na próxima geração e para isso a Nintendo não precisa criar uma versão melhorada do dispositivo para acompanhar o NX, basta permitir que o aparelho use o gamepad atual assim como o Wii U e capaz de usar o Wii Mote. Essa estrategia daria continuidade ao controle, baratearia o custo final do próximo console e permitiria que os que já o possuem usufruam do controle.

Talvez esse será seu próximo acessório.

Ainda seria possível que a Nintendo o vendesse separadamente ou então criasse uma versão “deluxe” do console que acompanhasse o controle. O controle então passaria a atuar como um bom acessório ao console e caso a base de usuários da Nintendo aumente, permitirá que esse tipo de tecnologia caia no gosto de mais jogadores.

Claro que isso pode não acontecer e o próximo console receba uma versão melhorada do dispositivo ou não faça uso dele, mas é difícil imaginar esse cenário visto que a Nintendo deu continuidade ao Wii Mote, que também pode ter sua vida estendida no próximo console, principalmente depois que o novo Just Dance foi confirmado nas palavras da Ubisoft “Para todos os consoles com dispositivo de movimento, incluindo o Wii, Wii U e NX”.

Os próximos meses devem responder nossas duvidas, então vamos aguardar por boas noticias.

Um abraço explosivo do Will.