Como grandes fãs da Nintendo, gostamos de seus produtos e tentamos acompanhar todos os seus lançamentos, o que não impede que alguns itens passem despercebidos por muitos. Um deles é o jogo de cartas do Donkey Kong, desconhecido por muitos e temos que agradecer a Nintendo por isso.

Com o lançamento de seu título para Nintendo 64, que recebeu o nome de Donkey Kong 64, a Nintendo decidiu em parceria com a Ahomaro Games produzir e lançar um jogo de cartas colecionáveis do macacão e sua turma. A ideia era vender os dois produtos juntos, fazendo com que seu título para console auxiliasse na venda do jogo de carta e esse funcionasse como um marketing ao Donkey Kong 64.

dk2

O jogo ,que infelizmente só foi disponibilizado no Japão, contava com 252 duas cartas, sendo 72 cartas de personagens, 144 cartas de habilidade e 36 de suporte. Estavam disponíveis para venda um deck inicial de 60 cartas e os famosos booster packs, que hoje se tornaram raros, mas ainda podem ser encontrados com algum esforço.

DK    DK 3

Infelizmente para nós o jogo foi lançado apenas no Japão, o que ajudou a torná-lo desconhecido por boa parte dos fãs da Nintendo. O jogo é muito bonito para sua época e parece interessante, porém não encontramos nenhuma tradução de suas regras para termos uma ideia clara de como ele funcionava. A julgar pelos três tipos de cartas parece ser um jogo interessante, mas com mecânicas simples. Vale lembrar que a Nintendo já possuía seu jogo de cartas do Pokemon e por isso tinha uma boa experiência nesse setor.

Espero que tenham gostado da curiosidade e caso conheçam o jogo ou seu funcionamento, não deixem de comentar!