Super Mario RPG – Uma obra que comemora 20 Anos!
Se você reconhece essa capa, parabéns, você foi um gamer muito Feliz!
Para quem nunca jogou, fica a dica, um excelente jogo do saudoso Super Nintendo para você se deliciar!
O Game foi desenvolvido pela Nintendo, em parceria com a Square Soft, empresa que possuía uma vasta gama de jogos RPG, como Final Fantasy, Chrono Trigger, Secret of Mana e etc, e foi lançado em 09/03/1996, portanto meus caros amigos, Super Mario RPG comemora seus 20 aninhos de pura diversão, de aventuras hilárias e desafiadoras, de batalhas épicas, de personagens únicos e de parcerias inéditas.
A princípio, parece que iremos ver uma aventura clássica no reino do cogumelo, onde nosso herói encanador inicia sua jornada no castelo do Bowser, tentando salvar a princesa de suas garras. Porém, ao derrotar o rei Koopa, algo inesperado acontece, eis que surge um novo inimigo e Mario é mandado pelos ares.
Então de fato a nova aventura começa, com uma mecânica completamente diferente do que havíamos visto até então nos jogos do bigodudo, com um sistema de batalhas interativas e por turno, com equipamentos que podem aumentar seu ataque ou defesa, com um sistema de armas e itens diversos, agora você se torna mais experiente ao derrotar inimigos e fica cada vez mais forte ao fazer!
O jogo é simplesmente lindo, utilizava a potência do console ao máximo, extraindo o melhor que o Super Nintendo poderia oferecer juntamente com o chip MODE 7 (para ler um pouco mais sobre isso, temos outra matéria que você pode acompanhar AQUI!)
Com a chuva de novidades, temos nossos novos companheiros de aventura, onde cada qual possui uma história envolvente por trás, incrementando ainda mais nossa jornada. Vamos começar Falando de Mallow.
Mallow
é membro da família real no reino de Nimbus (Nimbus são nuvens pesadas que voam baixo), entretando, quando ainda era uma criança, Mallow se perdeu e foi encontrado pelo sábio Frogfucius. Ao remover da água o cesto onde Mallow ainda criança se encontrava, Frogfucius percebeu que junto a ele, em seu cinto havia o nome Mallow. Sendo assim, o Sapo Sábio deduziu que este era o nome da criança e resolveu o criar como seu neto.
Como foi criando junto com girinos, Mallow também pensava ser um, porém era um péssimo nadador e notava que ele não tinha quaisquer semelhanças com seus “parentes”.
Antes de se juntar ao time de Mario, Mallow possuía baixo-estima e chorava por qualquer motivo, porém nesta jornada, muitas tramas fazem com que ele amadureça, e vemos cenas bastante emocionantes envolvendo nosso novo amigo, que passa a ver Mario como uma referência para seu futuro.
Geno
Smithy, o vilão da trama toma o castelo de Bowser, invadindo-o com Exor, uma espécie de espada gigante, porém ao utilizar a Exodor a Star Road é danificada, espalhando pelo mundo 7 pedaços de estrelas. Com a Star Road quebrada, desejos não podem ser realizados, e é justamente por isso que surge Geno.
Em uma ameaçada pequena cidade, surge a “alma” de Geno, que utiliza o que era apenas um brinquedo para se tornar seu corpo, sua ferramenta de justiça, e então o herói se une ao encanador ao derrotarem um inimigo que aterrorizava a pequena cidade.
Bowser
E falando em parcerias inéditas, o grande, majestoso, poderoso e avassalador Bowser entra para o time do Mario. Pela primeira vez, eternos rivais estão lutando do mesmo lado, porém o único interesse do rei Koopa é conseguir seu castela de volta
Peach
Para fechar o time, temos Peach, a última a se juntar ao Bigodudo depois de ser resgatada pelo herói. Após ao incidente do início do jogo, Peach também foi lançada para fora do castelo e foi encontrada por Booster, um vilão muito maluco que quer aprisionar a princesa para passar o resto de seus dias se divertindo em seu castelo, junto com seus Snifts, que são muito semelhantes a Shy Guys.
O game é tão completo que possui alguns Easter Eggs, como Mario 8 bit, onde a até mesmo a música e os efeitos sonoros mudam ao ver a cena. Vale mencionar que você pode encontrar até mesmo Link em um INN descansando para salvar Hyrule.
Smithy
O grande vilão do jogo, lidér da Smithy Gang. Seu objetivo é dominar o mundo, e para isso Smithy tenta acabar com o poder de “Desejar” do mundo, e no lugar deste poder, o antagonista deseja criar armas, muitas armas! Após tomar o castelo do Bowser, Smithy envia seus tenentes para recuperar os pedaços de estrelas, advindos da Star Road, pois uma vez possuindo os 7 pedaços de estrelas, ele conseguiria o poder necessário para criar suas armas e dominar o mundo.
Muitos ainda sonham com uma continuação desse game e não se sabe o motivo das empresas não terem lançado novos jogos dessa franquia. Acredita-se que os direitos de alguns personagens sejam da Square e que ambas as empresas simplesmente optaram por não haver uma continuação.
Entretanto, em minha opinião, “disfarçadamente” a Nintendo continuou a franquia, porém em seus portáteis com os games MARIO & LUIGI, que desde seu primeiro lançamento possue mecânicas muito parecidas com a de Mario RPG, como batalhas interativas e por turno, muito humor e cada detalhe que deu certo no game de SNES.
Por isso caros amigos, se vocês ainda não jogaram essa Maravilha, está aí um bom motivo para conhecer essa obra de arte que completa agora duas décadas de existência! E se você gostar, recomendo também a franquia Mario & Luigi dos portáteis!
Agradeço pela leitura, se você gostou deixe sua opinião e não esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos para lembrarmos todos desta data tão importante para os fãs do encanador!