Sem dúvida isso é muito pessoal e cada caso é um caso! Vou falar as razões que me fazem achar valer a pena e porque estou ansioso para ter este jogo em mãos. Meu primeiro console da Nintendo foi o SNES, seguido pelo N64 e agora no WiiU, ou seja, não joguei a geração GameCube e Nintendo Wii. O jogo que me tornou um fã da franquia Zelda foi o Ocarina of Time (do N64)! Somente após jogar Ocarina e me apaixonar, que voltei para o SNES e joguei A Link to the Past. Em sequência aguardei ansioso pelo Majora’s Mask do N64.

Quando comprei o WiiU uma das primeiras coisas que pensei foi: “Poderei jogar um novo Zelda!”. Nem imaginava que haveria essa confusão toda envolvendo o Zelda U (os atrasos e tudo mais). Pesquisei e descobri que para WiiU tínhamos apenas Hyrule Warriors, que era um spin-off da serie, e Wind Waker HD, que apesar de me gerar um certo desejo de compra, o gráfico não me chamava atenção. Minha vontade era jogar um Zelda no perfil de Ocarina, um Zelda com um tom mais sério.

Um Zelda que sempre me chamou atenção foi Twilight Princess! Eu estava há um tempo querendo comprar a mídia do Wii para jogar no WiiU. Porém com uma certa frustração de o jogo não ser em HD e nem utilizar o Gamepad. Isso porque, particularmente, não me agrada a idéia de wii remote e nunchuk pra jogos desse gênero. Foi então que pesquisando sobre o jogo encontrei rumores sobre a possibilidade de um remaster HD para o WiiU. Desde então estou ansioso aguardando esse lançamento. Para, enfim, jogar um novo Zelda próprio para meu console, sem “gambiarras” e em HD.

O preço? Não é novidade pra ninguém que tudo relacionado a Nintendo está caro comparado com a concorrência. Se compramos o WiiU é porque de alguma forma, apesar de injusto, o fato de ser Nintendo nos compensa de alguma forma. Pagar US$50,00 em um jogo que você já teve Wii vale? Depende! Quanto vale 50 dólares pra você e quanto vale a experiência de jogar o mesmo Zelda remasterizado? Não adianta xingar, falar mal do jogo e crucificar o lançamento, pra algumas pessoas vai valer a pena e pra outras não. É algo extremamente pessoal!

Infelizmente o cenário da Nintendo não tá legal no Brasil! E em se tratando da franquia Zelda, tem gerado frustrações para o mundo todo. No final de tudo, ao menos saiu esse remaster! Compensa a falta de um Zelda U? Não! Mas pra quem achar que vale a pena ou pessoas como eu que não jogaram no Wii, vamos ter a possibilidade de escolher se compramos ou não. Melhor um lançamento de um remaster, do que lançamento nenhum, certo? Já investimos no console, quanto menos “morto” ele estiver melhor.