CuriosidadesGeralSwitch

Algumas Referências Presentes no Jogo Mario + Rabbids

No post de hoje, trago algumas curiosidades do jogo Mario+Rabbids do Nintendo Switch. Para você que ainda não jogou, eu digo que, além de ser um ótimo jogo e muito bem-humorado, Mario+Rabbids é cheio de referências e homenagens à franquia Mario. Recomendo que jogue, pois vale muito o investimento.

De Volta Para o Futuro

Vou começar com um que me impactou demais, pois sou fã da franquia “De Volta Para o Futuro”.  Repare agora o painel do DeLorean no filme:

Pois bem! Jogando o game, ao avistar a cena abaixo, não pude deixar de notar a referência ao clássico filme de viagem no tempo. Veja o painel da máquina do tempo no jogo:

Com essa referência em mente, eu comecei a buscar na internet o que seriam as datas “23 de setembro de 1889”, “12 de março de 1986” e “24 de setembro de 1998”, presentes no painel. Estava claro para mim do que se tratava a primeira delas: ano de fundação da Nintendo.

Para a segunda, com base no tipo de informação que a primeira referenciava, verifiquei a data de fundação da Ubisoft e constatei que 12 de março de 1986 é exatamente o dia de criação da empresa. Entretanto, ainda faltava uma data.

Para a última data, realizei algumas pesquisas sobre: 1) jogos da Nintendo de 1998; 2) ano de lançamento da franquia Rabbids; 3) qualquer outro fato envolvendo as empresas de games em 1998; 4) qualquer outro fato envolvendo ambas as franquias.

Sem uma resposta, pesquisei sobre o estúdio da Ubisoft que desenvolveu o jogo: Ubisoft Milan. Foi então que vi que o ano de fundação do estúdio foi 1998, porém não achei o mês e o ano em que isso se concretizou. Tendo em vista tal coincidência, acredito que esta seja a resposta para a terceira data, mas isso é apenas uma opinião minha.

Todavia, pesquisei em alguns fóruns e alguns usuários confirmam a hipótese supracitada, porém outros usuários relatam que a data diz respeito ao dia em que Shigeru Miyamoto entrou no Hall da Fama da The Academy of Interactive Arts and Sciences. O fato é que não parece haver um consenso sobre isso. Por isso, peço a ajuda de vocês para que a gente discuta o que poderia ser esse dia de 24 de setembro de 1998. Ahhhh! E não vale dizer “o dia que eu nasci”! Haha.

Luigi fazendo Dab

Os desenvolvedores resolveram fazer mais um meme com o Luigi. Depois de dar seu “olhar da morte” pilotando karts, agora Luigi faz a dancinha que viralizou recentemente na internet logo depois de usar uma de suas armas do jogo. Engraçado, não é?

Splinter Cell

Uma das primeiras armas do Rabbid Yoshi no jogo se chama Sam Kingfisher, uma referência clara ao personagem Sam Fisher do Splinter Cell. Seria essa uma informação sobre um novo jogo da franquia exclusivo para o Switch? Brincadeiras à parte, seria bom ter um novo jogo Splinter Cell.


É isso, pessoal! Ainda não terminei o jogo e essas foram as curiosidades que encontrei até agora. Caso encontre mais referências bacanas, farei um novo post. Porém, se você já jogou o jogo e lembrou de alguma que não foi citada neste post, fique à vontade para citá-la nos comentários.

Até o próximo post, pessoal!

Gostou? Então compartilhe!

Tovar

Nintendista desde os 8-bits, pulei somente a geração GameCube (que recuperei com o Wii). Jogo em qualquer plataforma. Um fã de The Legend of Zelda, Donkey Kong, Mario, Mega Man, e de outros grandes nomes da indústria.

5 thoughts on “Algumas Referências Presentes no Jogo Mario + Rabbids

  • Livia Peixoto

    Adorei os easter eggs!!! Por dedução também acho que poderia ser a data de fundação da Ubisoft Milan, já que as outras duas eram sobre isso, mas só a empresa para confirmar a essa data mesmo.

    Resposta
    • NintendoLovers

      Hahaha. Será que um dia eles falarão? :D

      Resposta
      • Rubens Mateus Padoveze

        talvez mas não esse ano.

        Resposta
      • Livia Peixoto

        Acho que querem fazer um mistério! Rs.

        Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *