GeralReviewsSwitch

[REVIEW] Super Mario Party Jamboree

Esta análise é um oferecimento da Nuuvem. Quer comprar jogos e gift cards com parcelamento ou no pix? A Nuuvem é o seu lugar! Utilize o nosso link e nos ajude: https://www.nintendolovers.com/nuuvem.


Ficha Técnica

Título: Super Mario Party Jamboree

Plataforma: Nintendo Switch

Data de lançamento: 17/10/2024

Tamanho: 5,3GB

Desenvolvedora: Nintendo

Publicadora: Nintendo

Jogadores: 1-4 console – 1-20 online

Em Português: Sim (legendado e dublado)

Gênero: tabuleiro, jogos de festa

Tempo de Jogo (em média): 7 horas

Save na Nuvem: Sim

Classificação: Livre

Preço no Lançamento (BR): R$ 299,00

Preço no Lançamento (EUA): US$ 59,99


O melhor e mais completo Mario Party da franquia


Esse é aquele jogo que foi feito para reunir o pessoal na sala e se divertir com a familia e amigos, ou até mesmo para dar desavenças se o pessoal for muito competitivo, então nada de história por aqui, mas sim muitos minijogos para se divertir. O jogo começa na Praça Central com o Toad nos apresentando as ilhas, que são sete mapas, com os tabuleiros e modos de jogo.

Jogabilidade

São 8 modos Jogáveis, você pode jogar tanto sozinho local, quanto em grupo local, online ou misto (local e online). A ideia do game continua a mesma dos outros jogos da franquia: cada jogador rola um dado para avançar no tabuleiro, e no final de cada rodada acontece um minijogo para ver quem consegue pegar mais moedas para avançar o jogo. O objetivo de cada rodada é pegar uma estrela no tabuleiro (que é obtida utilizando as moedas adquiridas), sendo que vence quem tiver mais estrelas ao final de todas rodadas.

Além disso, o jogo introduz uma nova mecânica chamada Jamboree, que é a grande novidade do jogo. Durante a partida aparecerá em uma das casas do tabuleiro um personagem (Jamboree) que poderá formar dupla com você ou com algum rival.  Ele aparecendo, o jogador que chegar nele primeiro disparará um minijogo e receberá uma vantagem na disputa pelo Jamboree.  Quem vencer o minigame ficará com a dupla e terá alguma vantagem específica por três rodadas. Um outro ponto de destaque é que neste jogo temos 7 tabuleiros, sendo 5 inéditos e mais de 110 minijogos.

O jogo juntou tudo que tinha de bom em seus antecessores e se tornou o maior jogo da franquia, voltando com minijogos antigos repaginados. Falando mais especificamente sobre os modos de jogo, um que chamou minha atenção é o aventuras aéreas, onde cada jogador joga com dois joy-con simulando as asas que estão presas nos braços do personagem, ou seja, você simula voar com os braços, dei muitas risadas com esse modo, e me lembrou bem os primeiros jogos de Wii, onde tudo tinham que fazer muito movimentos, além de ser bem cansativo.


Temos um modo de Cozinha Rítmica, que funciona também com os controles de movimento, que faz você cozinhar e cada vez fica mais rápido e frenético.

E o Bowser também teve merecido destaque com dois modos de jogo: Brigada Anti-Bowser e a Bowserathlon. Esses modos estão disponíveis apenas para jogar online ou local contra bots, não tendo coop local, o que é uma pena  já que seria muito legal jogar com amigos no coop de sofá. O primeiro modo é um modo cooperativo em que oito jogadores precisam se ajudar para derrotar o Bowser impostor. Já o segundo modo é competitivo em que 20 jogadores dão a volta em uma pista, fazendo uma corrida bem acirrada, sendo que a cada três minijogos o Bowser corre atrás dos jogadores e quem for pego tem que voltar muitas casas.

Temos um modo também que chama Marina dos Minijogos, que é um modo local apenas para jogar os minijogos. O legal deste modo é que dá pra jogar com alguns modos diferentes, em duplas, online ou desafios diários.

Gráficos


Visualmente o jogo está muito bonito como de costume, os tabuleiros estão enormes. O destaque é o do Shopping Arco-íris (que foi o que eu mais gostei). Ele é muito grande, o que faz os jogadores darem muitas voltas até alcançarem as estrelas.

Som

A trilha sonora está ótima, lembrando que o jogo está dublado em português BR. É claro que são falas bem pontuais e pequenas, mas já dão uma imersão maior estando em nossa língua. A minha filha jogou com sorisso no rosto entendendo o jogo todo (mas isso não é novidade, pois no Mario Party Superstars já tinha isso)

Considerações Finais

Super Mario Party Jamboree é um jogo excelente para juntar a galera e se divertir por horas. Ele possui muitos minijogos diferentes, tanto com controle de movimento quanto sem. Porém, acredito que a Nintendo poderia transformar o jogo em um grande hub e ir adicionando mais tabuleiros e conteúdo via DLC. Poderia incluir também os tabuleiros dos jogos antigos, assim esse se tornaria o Mario Party definitivo. Não me entenda mal! É legal ter 7 tabuleiros, mas depois de um tempo acaba que você enjoa um pouco. 


Trailer do Jogo

* esta análise foi produzida com uma chave cedida pela Nuuvem.

Gostou? Então compartilhe!