DestaquesGeralRumoresVocê no Controle

[VOCÊ NO CONTROLE] Qual seria o impacto se a Microsoft comprasse a Sega?

Mais uma vez pedimos a participação de vocês para esse post. A pergunta foi: caso a Microsoft realmente comprasse a Sega, o que você acha que mudaria no mercado? Quais os pontos positivos e negativos? Como isso impactaria as outras plataformas? Como seria o Sonic com skin do Master chief?

Veja as respostas dos nossos leitores:


Francisco Ramos

Seria uma jogada de mestre da MS: consegue várias IPs que pode torná-las exclusivas e ainda pega uma fatia de mercado que é mais para a Sony, que são os jogadores nostalgicos como nós que sempre quiseram vem um jogo novo do Shinobi ou do Kid Chameleon.


Rodrigo Lôbo

Microsoft comprou a rare e já sabemos o que aconteceu com Banjo e com outras franquias. Se for verdade, adeus para franquia bayonetta na Nintendo, adeus jogos de inverno Sonic e Mario, e por aí vai. Possivelmente teríamos exclusivos.  A Nintendo perderia também uma grande franquia que é o Shin Megami Tensei (a série que originou Persona) e que é uma franquia que vem sendo exclusiva dos portáteis da Nintendo depois do III.


Rubens Mateus Padoveze

Não vai mudar muita coisa, talvez a Microsoft tenha mais penetração no Oriente. Ela vai usar os personagens clássicos da Sega em campanhas promocionais, e vai fazer umas graças para chamar atenção e virar notícia. Afinal, a sega já estava liberando a assinatura dos jogos antigos. Porém, acho que o que já tem nos outros consoles fica, ainda mais os jogos clássicos como o Sonic. Já o Persona eu não sei, talvez fosse liberado sofrendo um atraso nos outros consoles.


Minato – Angelo G.S.

Imaginando a Microsoft possuindo a Sega eu não consigo deixar de me recordar do caso da Rare. Uma empresa responsável por tantos jogos com personagens icônicos que logo depois que foi adquirida pela Microsoft fez… o quê… Kinect Sports?

Eu acredito que se a Microsoft adquirisse a Sega, talvez inicialmente a veríamos tentando ressuscitar algumas franquias como Sonic, porém considerando a situação atual, não acho que a Microsoft seria aquela que conseguiria salvar o ouriço azul. Quanto aos outros títulos da empresa, creio que também desapareceriam por completo ou seriam distribuídos para outras subsidiárias da Microsoft. Acho que correríamos o risco de perder um ícone dos jogos, tal como aconteceu com Banjoo-Kazooie e Conker. Onde estão esses jogos? Pois é!

Gostou? Então compartilhe!

Tovar

Nintendista desde os 8-bits, pulei somente a geração GameCube (que recuperei com o Wii). Jogo em qualquer plataforma. Um fã de The Legend of Zelda, Donkey Kong, Mario, Mega Man, e de outros grandes nomes da indústria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *