The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um sucesso com a crítica e com o público. O jogo ganhou tanta notoriedade que serviu até para renovar a imagem e a franquia como um todo. Não que Zelda estivesse com a imagem manchada nem nada assim, mas apenas que com o lançamento do jogo e constantes notícias, muita gente que não conhecia os jogos passou a conhecê-los.

De olho nessa renovação, temos alguns produtos oficiais sendo lançados fora dos mundos dos videogames. Não! Ainda não chega a ser o universo expandido que abordei em um outro post (leia aqui). Trata-se de jogos de tabuleiros da franquia.

O primeiro deles é o jogo de Xadrez. Feito pela USAopoly’s, cada peça do jogo é um personagem de Zelda. Um jogador tem a oportunidade de controlar Link, Zelda e o exército do bem contra o outro jogador que controlará o exército de Ganondorf.


A ideia parece legal e seria um item que eu gostaria de ter exposto na minha casa. Seria! Isso pelo motivo de alguns reviews que vi na internet terem me desanimado. O tabuleiro é feito de papelão, da mesma forma que os tradicionais jogos tipo War, Jogo da Vida e tantos outros. Eu gostaria de ver um tabuleiro mais bem trabalhado e de melhor qualidade. Além disso, os reviews na Amazon são divididos e muitos apontam que as peças são de um plástico fino o que estragará com o passar do tempo ou manuseio. E pasmem, o jogo custará a bagatela de 75 dólares.

Outro jogo recentemente anunciado é o Clue (Detetive). A “história” do jogo é a seguinte: Ganondorf roubou a Triforce e está ameaçando Hyrule com seus planos de dominar o mundo. Para cumprir a profecia e derrotar Ganondorf, você terá que descobrir QUEM dos personagens (Link, Zelda, Impa, Nabooru, Rauru e Impa) tem o poder para detê-lo, QUAL (Master Sword, Bumerangue, Fairy Bow, Megaton Hammer, Hookshot, Bombchu) item é necessário para derrotá-lo e ONDE (locais referenciados corriqueiramente na série) o Ganondorf está escondido.


Como você pode notar, é só mais uma variação genérica do jogo já consolidado e me parece bem tosco pensar que Ganondorf será derrotado por um Hookshot. E essa não é a primeira investida da franquia nos jogos de mesa. Alguns anos atrás já havia sido lançado o jogo Monopoly (Banco Imobiliário) baseado em Hyrule.

É isso! Espero que tenham gostado do post de hoje e deixem os comentários dizendo quais foram as suas opiniões sobre os lançamentos aqui abordados.