Breath of the WildDestaquesE se...GeralSwitchWiiU

Uma história riquíssima e ainda inexplorada

Algumas franquias têm universos tão grandes e tão cheios de possibilidades que, apesar de suas histórias principais serem fantásticas, não se acomodaram e criaram várias histórias paralelas para suprir o seu público sedento por seus conteúdos. É o caso, por exemplo, de Star Wars e seus diversos livros e séries complementares, bem como de O Senhor dos Anéis, que recentemente tem abordado outras histórias no universo criado por Tolkien.


No entanto, o foco desse texto não são os Darth Vaders, Jedis, Frodos, quissá sobre os Orcs. O foco desse artigo é falar sobre o mundo de possibilidades criado por The Legend of Zelda: Breath of The Wild. Tentarei dar uma análise mais superficial da história, sem entrar nos detalhes minuciosos do jogo, apenas abrir a discussão sobre o que eu acho que a Big N poderia fazer para agradar o seu público e tornar a experiência como um todo bem mais completa.

O primeiro ponto poderia ser a batalha de 100 anos antes de o Link acordar para viver sua aventura no jogo. Ela, por si só, já renderia uma série de infindáveis conteúdos, pois durante o jogo sabemos o que ocorreu de forma muito superficial, mesmo assim tudo é muito focado no dueto Zelda e Link. Na minha opinião, seria interessante esclarecer ou desenvolver como a batalha ocorreu, qual foi a participação de cada um na batalha e até mesmo a guerra em si (táticas de guerra, personagens etc.). Além disso, poderia ser melhor detalhado o processo de criação das bestas divinas, guardiões, shrines, quem são os velhos da spirit orbs, entre outros detalhes.


Outro ponto que poderia ser bastante desenvolvido é a presença e participação do rei na grande guerra, como ele se comportou ao ver sua filha ir para o campo de batalha ainda tão jovem e o que fez durante o combate. E a Deku Tree, tão importante em todos os jogos? Eu gostaria de saber um pouco mais sobre a participação dela. Além disso, queria ver a transformação de um mundo cheio de vida, com o castelo borbulhando alegria e vida cotidiana, em um cenário de puro medo do que pode vir a ser o amanhã.

Além de tudo que já foi dito, ainda poderiam ser explorados os erros que levaram ao fracasso do time de campeões que se formara, em uma forma mais aprofundada do que foi mostrada no jogo.


Enfim, não necessariamente teríamos que ter um jogo para isso ou ter essa história toda dentro do jogo original! Poderíamos ter uma série televisiva, filmes, quadrinhos ou até mesmo uma coleção de livros. Na minha opinião, temos um universo riquíssimo a ser explorado, basta a Nintendo querer nos mostrar mais desse vasto mundo.

Ressalto que dificilmente isso irá ocorrer, pois a Big N não costuma investir nessa área, e quando tentou fazer algo com suas séries fora dos joysticks, não deu muito certo (ex: filme do Super Mario Bros). Por outro lado, temos o livro The Legend Zelda: Hyrule Historia que é um excelente exemplar de livro para todos os fãs da série, apesar de não tratar de uma história expandida, mas sim de um Making Of dos jogos da franquia.


Acredito que o mais provável seja mesmo essas histórias morrerem ou ficarem apenas no imaginário do jogador – que viverá novas aventuras do Link em um futuro próximo. Apenas tenho a impressão de que a Nintendo poderia lançar conteúdos no interstício entre um título e outro da série, até para fidelizar e gerar ainda mais interesse pela IP que ela possui.

E você? O que acha? Qual sua opinião sobre o assunto? O que gostaria que fosse abordado em um conteúdo expandido? Deixe nos comentários as suas opiniões.

Gostou? Então compartilhe!

Tovar

Nintendista desde os 8-bits, pulei somente a geração GameCube (que recuperei com o Wii). Jogo em qualquer plataforma. Um fã de The Legend of Zelda, Donkey Kong, Mario, Mega Man, e de outros grandes nomes da indústria.

6 thoughts on “Uma história riquíssima e ainda inexplorada

  • Emanoel Vitor Barbosa

    Seria muito legal se esse conteúdo fosse abordado nas DLCs que estão pra vir.

    Resposta
    • NintendoLovers

      Seria mesmo, Emanoel! Tem muitas coisas que poderiam vir nesses DLCs! Esperamos que a Big N saiba explorar isso da melhor maneira possível!

      Agradecemos a participação e vamo que vamo!

      Resposta
  • Fabio Piazzaroli Longobardi

    quero também saber o que aconteceu naquela timeline p/ chegar até o momento de 100 anos atrás.

    Resposta
    • NintendoLovers

      o/
      Valeu pela participação Fabio!

      Resposta
  • Rubens Mateus Padoveze

    Vejo um jogo de estratégia para grande guerra. E poderia ter também desenhos / livros sobre os povos, com outros personagens principais. Pq por exemplo a sociedade matriarcal?
    Como é o dia a dia dos camponeses de cada raça?
    Um manga cairia bem.
    E também quero entender mais sobre essa “tecnologias” divina.

    Resposta
    • NintendoLovers

      Tem uma infinidade de coisas que a Nintendo pode aproveitar para expandir o universo.

      Sim, um mangá cairia excelentemente bem! rsrsrsrsrsrs,

      Obrigado pela participação!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *