Hoje, trago para vocês mais um post com indicações de jogos para o Wii.
Lembro que já fiz dois posts (que você pode ler clicando aqui e aqui) contendo, cada um, jogos de Wii que eu considero que são imperdíveis. Vamos para mais 10 jogos?

1) Prince of Persia: Rival Swords e Forgotten Sands


Sou um grande fã da série Prince of Persia e o Wii conta com dois grandes títulos da trilogia 3D: Rival Swords e Forgotten Sands. Se você gosta da franquia e nunca jogou, jogue! Se nunca jogou um jogo da franquia, jogue! Você verá que muitos jogos atuais bebem dessa fonte.

Forgotten Sands: A Ubisoft gostava do Wii, e por isso resolveu lançar seu jogo Forgotten Sands para o console, mesmo com toda a limitação de hardware que havia. Apesar de ter sido lançado posteriormente ao Two Thrones, conta uma história iniciada pelo Sands of Time (que infelizmente não recebeu um port para o Wii) e finalizada pelo Two Thrones.

Rival Swords: é um port do Two Thrones para o Wii, com adição de comandos utilizando o wiimote e nunchuck. Por conta dessas adições, eles resolveram, na minha opinião de forma equivocada, renomear o jogo para Rival Swords. Apesar disso, o jogo é excelente e conta o desfecho da trilogia de forma que eu considero espetacular.

2) WarioWare Smooth Moves


Jogo cheio de minigames rápidos (em média 5 segundos por minigame) que testarão seus reflexos e destreza. A utilização do wiimote é muito boa e com certeza este é um ótimo jogo para se ter em casa e fazer uma festa com o pessoal.

3) Wario Land Shake it


Mais um dos jogos lindíssimos que a Nintendo foi capaz de construir utilizando um hardware limitado para a época. Neste jogo, você deve ajudar o Wario a derrotar piratas dentro de um globo terrestre antigo que, na verdade, é um portal para um mundo paralelo. Os controles são muito bons e o jogo é bem-humorado e muito divertido.

4) de Blob


Hoje em dia, em uma rápida olhada, não é difícil ver uma imagem desse jogo e associar ao Splatoon, porém esse jogo surgiu anos e anos antes de os Inklings conseguirem segurar suas armas de tinta. De Blob te coloca em um mundo que está perdendo a cor por causa do terrível vilão The Man (qualquer semelhança entre Paper Mario Color Splash e esse jogo talvez não seja mera coincidência).

O que mais gostei nesse jogo é que, a medida em que você vai recolorindo e progredindo nas fases, novos instrumentos são inseridos na música do jogo, dando a impressão que o mundo, anteriormente quase morto pela ausência de cor, agora ganhava vida. É um jogo third-party imperdível e extremamente divertido. Se você é um fã do gênero e possui um Wii, esse é um título obrigatório.

5) World of Goo


Você é capaz de contar nos dedos jogos que usam a físico de forma (quase) impecável, e World of Goo é um desses jogos. É um puzzle em que você deve levar os GOOs para um cano que determina o final da fase, sendo que para isso você deve utilizar os próprios Goos como uma espécie de ponte. É um jogo que tem uma direção de arte fantástica, uma física muito bem aplicada e o mais importante: é desafiador e divertido. Ele será relançado para o Switch, por isso, se você não jogou, tá aí uma grande oportunidade.

6) Rhythm Heaven


Grande jogo que nasceu no Nintendo DS e que você deve passar das fases realizando atividades de acordo com o ritmo da música, ou seja, é necessário jogar com o volume audível. Um excelente jogo para matar o tempo e desestressar (ou não!).

7) Zack & Wiki Quest for Barbaros’ Treasure


Até certo ponto, este jogo é desconhecido do público geral. Ao ver imagens do jogo, muita gente associa a um jogo infantil e bobo (inclusive este que vos escreve). Mas após algumas indicações de amigos, dei uma chance e posso falar para vocês: o jogo é fantástico.

É um jogo da Capcom que relembra os tempos áureos do gênero point-and-click, muito famoso na década de 90 com clássicos como Full-Throtle, Phantasmagoria, Day of The Tentacle, Myst e tantos outros. Porém, apesar de ser um representante do gênero, ele traz uma mecânica muito mais voltada às resoluções de puzzles do que para contar a história. No entanto, isso não quer dizer que a história seja ruim, pelo contrário! A história é excelente, possui personagens extremamente cativantes, além de ser um jogo muito bem produzido visualmente. Resumindo: é um jogo que vale muito a pena ser jogado por todos.

8) Pandora’s Tower


Um ótimo jogo JRPG que saiu no finalzinho da vida do Wii (aqui no ocidente chegou somente em 2013). Confesso que a história não me prendeu tanto assim (apesar de ver que algumas pessoas apreciaram), mas a jogabilidade desse jogo é fantástica. Aviso, no entanto, que este jogo é um pouco repetitivo. Mesmo assim, penso que é um título que merece ser jogado.

9) Call of Duty: Modern Warfare Reflex Edition


Eu não sou um fã de jogos FPS, mas no Wii esse gênero me ganhou. Isso por que eu simplesmente acho extremamente esquisito (apesar de toda a evolução que tivemos nesse gênero) jogar mirando armas com o controle tradicional. O wiimote me permitiu mirar minha arma da maneira mais simples e natural possível, e isso me fez querer jogar esses jogos mais e mais.

É claro que esse CoD não chega, em termos gráficos, aos pés das versões para X360 e PS3, porém isso não o torna desprezível. O jogo tem suas a jogabilidade muito refinada e fará você ficar horas a fio atirando em inimigos e realizando as missões. Se você é fã do gênero FPS e gosta do controle por movimentos, essa é uma boa pedida para passar o tempo!

10) Klonoa


Um representante do gênero plataforma, este é um remake de um dos grandes jogos do Playstation 1. É um jogo, até certo ponto, desconhecido pelo público geral, tanto na versão PS1 quanto na versão Wii, porém isso não desmerece o trabalho da equipe de desenvolvimento que conseguiu fazer com que qualquer pessoa que tenha jogado seus jogos em algum momento de suas vidas, os ame.

Ele é um sidescroller 2D, com cenários, itens e personagens 3D, e eles sabem bem utilizar isso de forma inteligente para mostrar/ocultar detalhes do cenário. A jogabilidade é muito boa e os personagens são carismáticos. Relembre um grande jogo com esse remake.

É isso, pessoal! Espero que tenham gostado. Deixe nos comentários suas opiniões sobre jogos ou sugestões para a próxima lista. Até mais!