Geral

Steantendo: O encontro de dois mundos!

Há anos, muitos jogadores ao redor do mundo têm optado por possuírem um computador dedicado a jogos e um console da Nintendo, desta forma eles são capazes de aproveitar o melhor dos dois mundos: jogos exclusivos e divertidos em seus consoles e jogos thirdparty ou exclusivos de computador com grandes descontos e qualidade impecável.

Sabemos que o Switch promete uma biblioteca de jogos thirds além dos jogos que amamos, mas não sabemos se isso de fato acontecerá ou se o suporte será bom. Para tanto, decidimos fazer este post tutorial para ajudar você fã da Big N que quer se juntar a nós, jogadores de Nintendo + PC!

Uma máquina para jogos é muito cara?

Essa é de fato a primeira pergunta que vem a mente de qualquer pessoa quando falamos de PC Gamers. O mundo dos PCs é diferente dos consoles, com atualizações de peças quase anuais e diferentes modelos com capacidades diferentes. Muitos dos jogadores de PC também buscam montar as melhores máquinas possiveis e mantê-las atualizadas, pois alem de um sistema, eles veem isso como um hobbie.

A RX 480 e sua concorrente, a GTX 1060 são ótimas placas que garantem 60+ FPS no ultra em 1080 e podem ser facilmente encontradas por pouco mais de RS 1000,00 ou até menos em algumas promoções. Se não liga para ultra, modelos como a RX 470 e GTX 1050 são ótimas pedidas.

A Verdade é que um PC Gamer não é tão caro e você não precisa de uma maquina de 8 mil reais como muitos gostam de afirmar. É possivel encontrar boas maquinas de 3 mil ou menos que te permitem jogar todos os jogos com qualidade máxima, o que queremos frisar, não é obrigatorio! Máquinas mais baratas vão te permitir jogar com uma qualidade igual ou até melhor do que nos consoles, além de trazer muitos outros benefícios como os mods e promoções.

É dificil manter um PC?

Não, não é. Você não precisa ficar configurando sua maquina ou trocando de peças a cada ano, é claro que existem algumas diferenças e o PC está sujeito a erros do sistema operacional, mas até mesmo consoles travam ou dão erros. Algumas vezes você tera que escolher opções graficas para ter o melhor desempenho de sua maquina, mas no geral os jogos também são capazes de fazer isso sozinhos para você.

Uma maquina gamer não é assim tão complicado como muitos afirmam e não está tão distante dos consoles.

Mas e o multiplayer?

Você pode jogar de dois em um mesmo PC e até usando uma TV ;)

Eu confesso, não foi o melhor exemplo… Mas e você achava que só na Nintendo dava para jogar de quatro…

Jogo velho é que faz diversão boa

Retrocompatibilidade é uma palavra que tem estado na moda a cada geração de consoles. Sempre queremos saber se um console será retrocompatível ou não. Hoje em dia não corremos esse risco com PCs, afinal os jogos estarão sempre ali para você jogar e existem lojas especializadas em jogos antigos (década de 90 e início dos anos 2000) vendendo estes jogos com preço muito em conta. Red Dead Redemption? É possível jogar no PC. Commandos (aqueles antigões)? Também! Enfim, sua biblioteca de jogos no PC só tende a crescer!

Conclusão:

O PC pode ser o melhor amigo do seu console da Nintendo e garantimos uma biblioteca gigante para todos os gostos! Se decidir ter o melhor dos dois mundos, não esqueça de marcar uma partida conosco!

 

Gostou? Então compartilhe!

Will

Escritor, gamer e youtuber nas horas vagas! Sonha em dia criar um jogo que domine a industria gamer, alem de produzir livros, filmes e criar seu próprio império do entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *