Nintendo POWdcast #15 – Evolução dos Controles
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Durante toda a história dos videogames eles sempre estiveram lá! Nesse POWdcast Will, Tovar e Emile falam da evolução dos controles de videogames até chegarmos ao que temos hoje! Por isso, sente no sofá, pegue aquela pipoca gordurosa e escute o cast!
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LINKS RELACIONADOS NO POWDCAST
[IMAGEM] Controle do Master System
[IMAGEM] Controle do Master System (6 botões)
[IMAGEM] Controle do Nintendinho
[IMAGEM] Controle do Super Nintendo
[IMAGEM] Controle do Mega Drive
[IMAGEM] Controle do Nintendo 64
[IMAGEM] Controles alternativos do Nintendo 64
[GIF] Evolução do controle do Playstation
[IMAGEM] Controle do Sega Saturn
[IMAGEM] Controle Wavebird do GameCube
[IMAGEM] Controle do Sega Dreamcast
[GIF] Evolução do controle do XBox
[IMAGEM] Controle PSMove (clone do wiimote)
[IMAGEM] Controle EyeToy do PS2**
**ERRATA: chamamos de PSEye no cast quando na verdade o correto é EyeToy.
PLAYLIST DO CAST
Gostou de alguma música do POWdcast e queria lembrar o nome? Veja a playlist usada para esse cast:
Flower Garden – Super Mario World 2: Yoshi’s Island (SNES)
Area 1 – Super Bomberman (SNES)
Battle Music – Paper Mario Color Splash (Wii U).
Corridors of Time (Remix-Resurrection) – Chrono Trigger
Toad Road – Mario Party 9
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Até o próximo POWdcast!
Jogo ruim de Metroid =,( ?? Não cara, Metroid é a maior obra prima da Nintendo!! Só o Federations que é ruinzinho, mas não é Metroid kkkk
Agora, sobre a relação do Will com o Ocarina of Time. Eu não cheguei a jogar, mas adquiri o Majora’s Mask no Virtual Console… Joguei e não me encantou tanto quanto o Wind Waker HD. Vendo um vídeo sobre a evolução do Zelda, da pra perceber mais ou menos a grandiosidade do Ocarina, mas não tenho tanto interesse em jogá-lo. Talvez porque não tive contato com o jogo na época do lançamento, tinha 6 anos e vivia de Megaman e Donkey Kong no SNES. Tive depois um psone, mas nunca N64.
Sobre Controles!! O controle do Gamecube: o melhor controle para jogar Smash Bros!! Comprei na época do Wii somente por causa do Smash Bros, realmente é perfeito! E é outro que abraça a mão.
O gamepad tbm q é mto gostoso de usar, e até a versão chinesa do pro Controller do Wii U q tenho é boa kkkkk
Minha maior decepção com os controles é as diferenças dos botões principais. Nintendo, Microsoft e Sony possuem cada um o botão X em um lugar diferente!! Jogando The Last of Us na casa de um amigo esses dias, aparecia o X pra apertar e eu estava apertando o Triângulo! E o A que está no lugar errado do Xbox?? Fazer QTE no Xbox é impossível pra quem joga Nintendo kkkk
Deveria haver uma padronização, ou é tudo igual ou tudo diferente!!
Metroid é vida! Hahahaha. Mas é uma série q oscila muito, né? Não temos jogo ruim, mas temos jogos abaixo da média “Metroid” e por que não dizer abaixo da média “Nintendo”? Haha.
Muito do Ocarina of Time vêm de lembranças, pois vivemos àquela época e sofremos o impacto de, pela primeira vez, ver Link correndo em um mundo “gigante”. Os jogos atuais são mais bonitos: Wind Waker, Zelda TP, Skyward Sword, etc. Porém, eles não existiriam sem o ocarina. Achamos q se a Nintendo fizesse um remake do jogo (e não uma adaptação), achamos q o jogo seria muito apreciado, pois tem uma história muito boa e é extremamente desafiador.
Controle do gamecube é vida e amor! Essa observação dos controles e seus botões q vc fez é interessantíssima. Talvez seria essa uma forma de “fidelizar” seus jogadores? Pq com certeza vc já ouviu alguém dizer q compra o console tal pq tá acostumado com o controle. Haha.
Vamo q vamo!
Faremos sim! :) rsrsrs
Boa tarde galera!!! Excelente esse cast sobre os controles… só algumas observações…
Sobre o Kinect especificamente eu não concordo, em casa já me diverti muito com o Kinect e nunca passei raiva, digamos, com o sensor em si… muito bom ele e melhor ainda o Atual…
Sobre o Play 2/Master/Nintendinho e Super Nintendo, faltou citar alguns outros acessórios que seriam considerados controles, sendo eles:
• Master Syste: Pistola Light Phaser e um dispositivo chamado Rapid Fire que fazia com que os botões virassem turbo, tipo segurava apertado e ele virava contínuo… isso era bom pra pistola principalmente, o tiro único virava sequencial, e outro acessório que tinha era o Óculos 3D também, mas esse eu não sei se podemos considerar como controle…
• Nintendinho tinha também uma pistola…
• No caso do Super Nintendo existia uma Bazooka…
e no caso do PlayStation 2, existia um acessório que era o tapete de dança, ele não era oficial, mas funcionava no Play 2…
Então é isso, parabéns pelo trabalho e até a próxima!!!
Faaaaaaaala cabelo! Belas observações! Alguns deles nós falamos no cast sobre imersão, por isso optamos por descrever a evolução dos controles “clássicos”, os principais! rsrsrs.
Tá certo que o ps move e o kinect não são os principais controles dos consoles, mas vieram na onda de um controle principal que era o wiimote!
Mas sim! Tds esses controles contribuíram de alguma forma para a evolução, por isso seu comentário é excelente pra engrandecer a discussão.
Ahhhhh. O PS2, além do tapete, tb tinha uma camera a “eye toy”. Mas poucos jogos usaram ela! E pasme, ela usava a mesma ideia do kinect! Rsrsrsrs
Um grande abraço de td a equipe NL
Ah sim sim… eu sabia da existência do “eye toy”… só não sabia dos princípios dele… legal que, digamos, o avô do conceito tenha sido ele… o Kinect veio pra aprimorar isso e é como disse ali acima… eu defendo o Kinect porque tive boas experiências com ele… mas o espaço é realmente algo essencial… agora mesmo eu mudei pra um ap onde a sala é pouco mais estreita… aí complicou pro Kinect do 360… Aquele abraço…
Hahahahaha. Boaaa!
Pingback: Nintendo POWdcast #64 – Dossiê: Nintendo 64 – Nintendo Lovers
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