Mario Kart é uma das franquias da Nintendo que tem feito sucesso em todas as gerações de consoles desde seu lançamento e é um dos poucos jogos “extras” que possui uma versão para quase todas as plataformas da Nintendo, incluindo os portáteis. O jogo conquistou uma legião de fãs que durante um bom tempo usaram apenas os personagens da franquia Mario em suas corridas, algo normal para muitos, mas que também era visto como uma barreira entre outros que pensavam “E se…”.

Do outro lado, temos outra franquia famosa da Nintendo: O Smash Bros que desde sua estreia no N64 conquistou fãs colocando um numero cada vez maior de personagens da Nintendo e de outras franquias em combates rápidos, dinâmicos e divertidos. Estava lançada uma das maiores cartadas da Nintendo…

Uma pena que ele não corria sozinho =/

 

Acontece que a Nintendo parece ter pensando no “E se…” e decidiu descobrir o que aconteceria se ela colocasse personagens de outras franquias em seu jogo de corrida. O primeiro teste foi feito em Mario Kart DS, que apresentava o querido R.O.B, algo que agradou muitos jogadores. A Nintendo então lançou o Mario Kart 7 para 3DS, sem qualquer personagem diferente, o que fez com que muitos pensassem que o R.O.B foi uma exceção a franquia, mas eles estavam enganados.

 

 

O grande experimento veio em Mario Kart 8, juntamente com a nova politica de DLCs da Nintendo. O primeiro personagem a entrar no jogo como um extra foi Link, causando um grande alvoroço entre os fãs que viram pela primeira vez a possibilidade de usar um dos personagens mais famosos da Big N em um jogo de corrida, posteriormente outros três personagens entraram na brincadeira e Villager (versão masculina e feminina) e Isabelle de Animal Crossing entraram de vez nas pistas da Nintendo. Não podemos esquecer que também vieram pistas e carros de varias franquias da Nintendo, sendo talvez o principal deles, o carro e a pista de F-Zero.

Essa mudança plantou uma duvida entre os fãs e com a chegada do NX é certo que ele receberá um novo Mario Kart. A grande questão é, teremos apenas personagens do Mario, ou seria o Mario Kart 9 o próximo Smash, contando com outros personagens além de Link, R.O.B e Villagers, alem de pistas e carros de mais franquias como Metroid, Kirby ou quem sabe até Fire Emblem?